Créditos: CD Projekt Red

CD Projekt Red diz que primeiro DLC grátis para Cyberpunk 2077 chega no início do ano

Será que o game já terá retornado à PSN até lá?

A CD Projekt Red confirmou no site oficial de Cyberpunk 2077 que o primeiro DLC gratuito para o game chega no início de 2021. Infelizmente não foram divulgados detalhes sobre o que estará disponível no conteúdo, nem se ele chega a todas as plataformas onde o game está disponível. Apenas sabemos que ele deve vir nos primeiros meses do ano novo.

A desenvolvedora já tinha confirmado em agosto que teremos conteúdo extra de graça para seu novo lançamento, mas decidiu agora oferecer uma janela de lançamento um pouco mais precisa. Levando-se em conta que, de agosto pra cá, o game acabou sendo adiado e tendo seu lançamento final em 10 de dezembro, até que o início de 2021 é bem rápido para já receber o seu primeiro conteúdo adicional.

Fica uma dúvida então se o conteúdo já está pronto ou ainda está em desenvolvimento. Afinal, o time por trás de Cyberpunk 2077 está precisando voltar parte de suas atenções em consertar os problemas que assolam o game em seu lançamento, e até resultaram na sua remoção da PSN e num processo vindo de investidores.

Enquanto os desenvolvedores trabalham para cumprir a promessa de corrigir a maioria dos problemas no game até fevereiro de 2021, essa é mais ou menos a janela do DLC também. Pode ser, então, que a ideia seja entregar o segundo patch de correções em fevereiro, a tempo de terminar antes do lançamento do conteúdo extra.

- Continua após a publicidade -

Ou o DLC pode ser adiado também, o que é sempre uma possibilidade.

Vai ser especialmente interessante ver como vai funcionar a distribuição do conteúdo adicional ao longo das plataformas, já que o game não está disponível na PSN. Apesar de sua remoção da loja do PS4, ele ainda recebe atualizações para correções de bugs e patches. Mas será que vai ser possível distribuir o DLC pra quem se o jogo ainda estiver fora da loja quando o conteúdo chegar?

Seria interessante conseguir oferecer o conteúdo estando ou não na PSN. Afinal, quem não pediu reembolso no PS4 certamente são grandes fãs do jogo que estarão empolgados com o DLC, independente da forma que o jogo esteja rodando no console.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: CD Projekt Red
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.