Índice do Artigo

Playstation

Spider-Man: Miles Morales ganha novo update que traz modo com ray tracing a 60 FPS

Spider-Man: Miles Morales ganha novo update que traz modo com ray tracing a 60 FPS
Créditos: Divulgação/Insomniac Games

A chegada dos novos consoles por parte de Sony e Microsoft permitiram que os desenvolvedores começassem a explorar as possibilidades que o ray tracing pode oferecer. Alguns jogos, como é o caso de Spider-Man: Miles Morales, exclusivo da plataforma PlayStation desenvolvido pela Insomniac Games, trouxeram as primeiras implementações dessa tecnologia aos videogame da 9ª geração.

Falha em Spider-Man: Miles Morales transforma o personagem em objetos

Em seu lançamento, o game só trazia dois modos gráficos para o jogador escolher: o modo fidelidade, que trazia os recursos de traçamento de luzes realistas, porém, mantendo a taxa de quadros travada a 30 FPS; e um modo desempenho, esse focado em manter 60 FPS e sem fazer o uso do ray tracing.

Entretanto, agora será possível aliar o melhor dos dois mundos, graças a mais recente atualização lançada pela Insomniac para Spider-Man: Miles Morales. O novo patch (versão 1.007.001), que tem o tamanho de cerca de 260 MB, traz como principal novidade a introdução de um terceiro modo gráfico, chamado de “Performance RT”.

Como o nome já sugere, esse novo modo permitirá que o game seja executado a 60 quadros por segundo sem se abdicar do uso do ray tracing. Segundo a descrição do modo disponível na seleção do menu, é explicado que o Performance RT oferece 60 FPS e ray tracing ao mesmo tempo “ajustando a resolução da cena, qualidade de reflexão e densidade de pedestres”.

Por agora, o modo Performance RT está atualmente disponível apenas em Spider-Man: Miles Morales no PlayStation 5, entretanto, existe a possibilidade de que a remasterização do game original de 2018 também ganhe essa atualização em breve. Em resposta a um usuário, James Stevenson, diretor de comunidade da Insomniac, deixou no ar a possibilidade Marvel’s Spider Man Remastered para PS5 também possuir esse modo no futuro.

Spider-Man: Miles Morales pode ser aproveitado no PlayStation 4 e PlayStation 5, sendo que apenas o último console traz as diversas melhorias gráficas, como a implementação do ray tracing.

YouTube video

Via: Eurogamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções