Índice do Artigo

PC Games

Gigabyte lança atualização de BIOS que oferece suporte ao Smart Access Memory e ao Rage Mode

Gigabyte lança atualização de BIOS que oferece suporte ao Smart Access Memory e ao Rage Mode
Créditos: TechPowerUp

A Gigabyte, fabricante de taiwanesa de hardware, anunciou hoje uma nova atualização para a BIOS de suas placas-mãe AMD que utilizam os chipsets X570, B550 e A520. Esta atualização trouxe suporte ao AMD Smart Access Memory e ao Rage Mode.

O Smart Access Memory é um novo recurso da AMD que permite que o processador tenha acesso a toda a memória da placa da vídeo, ao invés de ter acesso a apenas 256MB por vez. Por conta disso, ocorre um aumento de desempenho nos jogos.

SAM da AMD: testamos o ganho de performance (e como fica a disputa com RTX 3080)

Para poder utilizar este recurso, o usuário precisa de um computador que possua um processador da série AMD Ryzen 5000, uma placa de vídeo da série AMD Radeon RX 6000 e uma placa-mãe da série AMD 500.

Cumprido estes requisitos, caso o usuário possua uma placa-mãe Gigabyte da série AMD 500, basta que ele vá no site oficial da Gigabyte e faça o download da BIOS mais recente e atualize a sua placa-mãe. Com a BIOS atualizada, é necessário ativar as opções “Above 4G Decoding” e “Re-Size BAR Support” nas configurações da BIOS, ademais, é importante verificar se o sistema está operando no modo UEFI.

Gigabyte BIOS Smart Access Memory
Créditos: TechPowerUp

Conteúdo Relacionado
amd-esta-disposta-a-ajudar-intel-e-nvidia-a-ativarem-o-smart-access-memory/" title="AMD está disposta a ajudar Intel e NVIDIA a ativarem o Smart Access Memory">
AMD está disposta a ajudar Intel e NVIDIA a ativarem o Smart Access Memory

PC Games

AMD está disposta a ajudar Intel e NVIDIA a ativarem o Smart Access Memory

Já o Rage Mode é uma predefinição de fábrica que pode ser selecionada no Radeon Software Adrenalin 2020 para ajustar automaticamente o desempenho das placas de vídeo AMD Radeon RTX 6800 XT e RX 6900 XT. Quando o usuário selecionar este modo, o software irá fazer automaticamente um overclock na placa de vídeo, sem a necessidade de o usuário ajustar manualmente os clocks, pois este recurso é capaz de encontrar as velocidades de clock mais altas e estáveis que estão disponíveis.

A nomenclatura Rage Mode é uma homenagem a série ATI Rage e ao chip gráfico 3D Rage, que foram lançados em 1996 pela ATI Technologies. Lembrando que esta empresa foi adquirida, em 2006, pela AMD e, posteriormente, os seus produtos como, por exemplo, ATI Radeon, passaram a ser chamados de AMD Radeon.

YouTube video

Via: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções