Créditos: Divulgação/Alex Grade

Sem dinheiro para o PS5? Você pode tê-lo através desse simulador de unboxing do console!

PS5 Simulator traz toda a experiência de recebimento e "descaixamento" do novo videogame da Sony de forma...quase realista

No próximo dia 19 de novembro, o PlayStation 5 estará disponível de forma oficial no restante dos países que não participaram do lançamento inicial do console, entre eles o Brasil. Muitas das pessoas não tem condições de comprar o novo console, visto seu alto preço (começando por R$ 4.199), ou pelo estoque limitado causado pela pandemia.

PS5 tem novo update de 886MB, mas não se sabe ao certo pra quê

Porém, caso não tenha conseguido adquirir o novo console da Sony, você ainda poderá tê-lo de forma virtual, graças ao PS5 Simulator. Como o nome já diz, o novo simulador, produzido de forma independente pelo desenvolvedor Alex Grade, traz toda a experiência de receber e instalar o PlayStation 5 em sua sala de forma precisa (ou quase) ao jogador.

Segundo o desenvolvedor, o game traz físicas em quase todos os objetos da casa e um visual extremamente realista, sem a necessidade de uso das tecnologias RTX. Entre os requisitos recomendados para estar aproveitando o simulador, é necessário um setup com um processador quad-core e uma placa de vídeo de nível semelhante ou superior a uma Nvidia GeForce GTX 470 ou AMD Radeon HD 6870 (além, claro, de não possuir um PS5).

Obviamente que esse projeto não passa apenas de uma brincadeira. Em contato com o site Polygon, Alex diz que acabou desenvolvendo PS5 Simulator apenas como uma forma de se imaginar recebendo e abrindo o console em sua residência.

- Continua após a publicidade -

Não posso pagar tão cedo. Mas eu realmente quero ter um PS5, então fiz um jogo só para mim, onde posso imaginar que estou tendo um PS5

Alex também revelou que algumas características do game, como o péssimo cable management e o problema referente ao Wi-Fi em certo momento da gameplay de PS5 Simulator são referencias a sua vida normal.

Sou péssimo em gerenciamento de cabos (meu PC é uma bagunça), então [pensei] que seria engraçado ter essa parte no jogo também. No meio do desenvolvimento, meu Wi-Fi acabou morrendo, então eu adicionei [como um recurso] também

Caso queira conferir o trabalho de Alex Grade, PS5 Simulator está disponível para download de forma gratuita no site Itch.io.

- Continua após a publicidade -

Via: TweakTown Fonte: Polygon
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.