Índice do Artigo

Games

Sem dinheiro para o PS5? Você pode tê-lo através desse simulador de unboxing do console!

Sem dinheiro para o PS5? Você pode tê-lo através desse simulador de unboxing do console!
Créditos: Divulgação/Alex Grade

No próximo dia 19 de novembro, o PlayStation 5 estará disponível de forma oficial no restante dos países que não participaram do lançamento inicial do console, entre eles o Brasil. Muitas das pessoas não tem condições de comprar o novo console, visto seu alto preço (começando por R$ 4.199), ou pelo estoque limitado causado pela pandemia.

PS5 tem novo update de 886MB, mas não se sabe ao certo pra quê

Porém, caso não tenha conseguido adquirir o novo console da Sony, você ainda poderá tê-lo de forma virtual, graças ao PS5 Simulator. Como o nome já diz, o novo simulador, produzido de forma independente pelo desenvolvedor Alex Grade, traz toda a experiência de receber e instalar o PlayStation 5 em sua sala de forma precisa (ou quase) ao jogador.

YouTube video

Segundo o desenvolvedor, o game traz físicas em quase todos os objetos da casa e um visual extremamente realista, sem a necessidade de uso das tecnologias RTX. Entre os requisitos recomendados para estar aproveitando o simulador, é necessário um setup com um processador quad-core e uma placa de vídeo de nível semelhante ou superior a uma Nvidia GeForce GTX 470 ou AMD Radeon HD 6870 (além, claro, de não possuir um PS5).

Obviamente que esse projeto não passa apenas de uma brincadeira. Em contato com o site Polygon, Alex diz que acabou desenvolvendo PS5 Simulator apenas como uma forma de se imaginar recebendo e abrindo o console em sua residência.

Não posso pagar tão cedo. Mas eu realmente quero ter um PS5, então fiz um jogo só para mim, onde posso imaginar que estou tendo um PS5

Alex também revelou que algumas características do game, como o péssimo cable management e o problema referente ao Wi-Fi em certo momento da gameplay de PS5 Simulator são referencias a sua vida normal.

Sou péssimo em gerenciamento de cabos (meu PC é uma bagunça), então [pensei] que seria engraçado ter essa parte no jogo também. No meio do desenvolvimento, meu Wi-Fi acabou morrendo, então eu adicionei [como um recurso] também

Caso queira conferir o trabalho de Alex Grade, PS5 Simulator está disponível para download de forma gratuita no site Itch.io.

YouTube video

Via: Polygon, TweakTown

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções