Créditos: DualShockers

PS5 tem novo update de 886MB, mas não se sabe ao certo pra quê

Sony não divulgou o log de novidades junto com a atualização

O PS5 está recebendo um novo update de firmware, conforme relatam jogadores do console no fórum Reddit. A Sony ainda não fez uma divulgação oficial da atualização, então até o momento de publicação deste post, não sabemos ao certo o que o update oferece. No fórum, usuários comentam que foi para melhoria da performance do sistema em si.

O update de firmware tem versão 20.02-02.25.00 e representa um download substancial de 886MB, um número um tanto elevado para uma atualização do tipo. Se ele realmente foi feito para melhorar a performance do sistema, parece que a Sony teve que fazer um bom número de correções para conseguir isso. A firmware do PS5 vai de 02.20 para 02.25.

O mais provável é que a lista de mudanças seja um pouco maior do que o que foi percebido pelos usuários do Reddit nesse primeiro momento, então temos que esperar pra ver se a Sony divulga um log mais completo de mudanças.

O PS5 está oficialmente disponível nos Estados Unidos, Canadá, México, Austrália, Nova Zelândia, Japão e Coreia do Sul. Amanhã, dia 18 de novembro, ele chega a novos países, incluindo o Brasil. O update, pelo timing, pode ter algo a ver com isso também, talvez trazendo um pack mais variado de idiomas ou correções de localização.

Apesar dos comentários no Reddit a respeito da necessidade de um update que melhore a velocidade do sistema, em nossa análise aqui no Adrenaline não foi sentida uma grande demora ou falta de performance nesse sentido, pelo contrário.

- Continua após a publicidade -

"Graças ao uso de SSDs, navegar pela interface do Playstation 5 é algo imediato, avançando pelos menus de forma ágil e abrindo de forma instantânea os aplicativos e jogos. Depois de uma curva de aprendizado, é fácil fazer cada ação."

"Graças ao uso de SSDs, navegar pela interface do Playstation 5 é algo imediato, avançando pelos menus de forma ágil e abrindo de forma instantânea os aplicativos e jogos. Depois de uma curva de aprendizado, é fácil fazer cada ação."

O PS5 chega ao Brasil oficialmente amanhã, dia 18 de novembro, com uma apresentação ao vivo no YouTube para comemorar o lançamento. A live do Playstation começa às 22h, do horário de Brasília. O console é vendido por aqui a R$ 4.699 com o leitor de discos e a R$ 4.199 na versão totalmente digital.

Fonte: WCCFTech
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.