Índice do Artigo

Hardware

Novo acessório da Ainex pode oferecer solução interessante para o cable management

Novo acessório da Ainex pode oferecer solução interessante para o cable management
Créditos: Ainex

A Ainex revelou no Twitter recentemente um novo acessório bastante simples, mas que pode oferecer uma solução eficaz para quem quer conseguir esconder melhor os cabos de energia da GPU em sua build desktop – principalmente quem usa a placa de vídeo na vertical. Os novos adaptadores foram mostrados em imagens que já deixam bem clara sua função:

Como podemos ver, os adaptadores são usados para você conseguir encaixar os cabos de maneira que eles fiquem rentes à traseira da placa de vídeo. São basicamente um “cotovelo”, tirando a necessidade do cabo em si ter que fazer a curvatura na conexão. É como se eles movessem a porta de energia da GPU para sua parte de trás, em paralelo, facilitando o processo de deixar os cabos organizados.

Claro que a maioria dos computadores desktop em gabinetes ATX acabam montando a GPU na horizontal, o que deixaria os cabos posicionados bem em cima dela. Ainda assim pode ser que fique mais organizado, porque pelo menos eles ficam rentes à placa. Mas quem vai sair mesmo na vantagem são as pessoas com adaptadores para montar suas placas na vertical, aí sim escondendo bem os cabos de energia atrás delas.

São quatro modelos, o PX-PCIE6CI, o PX-PCIE6CO, o PX-PCIE8CI e o PX-PCIE8CO. Dois para conectores de seis pinos e dois para conectores de oito pinos, variando os formatos. É importante entender que esses novos acessórios da Ainex servem apenas para organização dos cabos, não são adaptadores para conectar a ponta do seu cabo num formato e depois na GPU em outro.

A fabricante japonesa prometeu um lançamento dos novos acessórios para o dia 25 de novembro, uma quarta-feira daqui a duas semanas, mas não falou ainda de preços.

Falando em acessórios e montagem de computadores, você já participou da pesquisa das marcas preferidas em 2020 no Adrenaline? Confira nosso artigo completo para votar nas suas empresas favoritas na fabricação de componentes, periféricos, adaptadores e todo tipo de produto que usamos para criar aquela build personalizada que mora no coração.

Via: Tom’s Hardware

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções