Índice do Artigo

Playstation

Sony vendeu mais unidades do PS5 em 12 horas de pré-venda que o PS4 em três meses

Sony vendeu mais unidades do PS5 em 12 horas de pré-venda que o PS4 em três meses
Créditos: PlayStation

A Sony revelou que a demanda pelo PlayStation 5 está alta nos Estados Unidos. Segundo informações da agência Reuters, as vendas do console de nova geração durante o período de compra antecipada fizeram um sucesso consideravelmente maior que o PlayStation 4.

Segundo as informações vindas da fabricante japonesa, o PlayStation 5 vendeu mais unidades em 12 horas de pré-venda que o PS4 em 12 semanas no período de compra antecipada, cerca de três meses. Segundo Jim Ryan, presidente da Sony, a demanda pelo novo produto nos Estados Unidos é “bastante considerável”.

YouTube video

“Pode ser que nem todo mundo que queira comprar um PS5 no dia do lançamento consiga encontrar um”, disse o executivo à Reuters. Segundo o comandante da Sony, a empresa está trabalhando ao máximo para suprir as demandas e garantir unidades suficientes para o dia de estreia do console. 

O PlayStation 5 será lançado em um grupo limitado de países, incluindo Estados Unidos e Japão, no dia 12 de novembro. A distribuição do console globalmente ocorre no dia 19 do mesmo mês.


(Imagem: PlayStation/Reprodução)

A Sony já confirmou que o PlayStation 5 chegará ao Brasil no dia do lançamento global. Além disso, a empresa já iniciou por aqui a pré-venda dos consoles da linha, bem como seus games e acessórios.

O PlayStation 5 está sendo vendido no Brasil com o preço sugerido de R$ 4.999. Já o PlayStation 5 Digital Edition, que não possui leitor de discos, pode ser encontrado com valores na casa dos R$ 4.499.

O PS4 é um dos consoles de maior sucesso da Sony e já vendeu mais de 100 milhões de unidades. Segundo ressalta a Reuters, a companhia japonesa tentará puxar novos jogadores para o PS5 com recursos como o controle DualSense e suporte para áudio 3D. 

A empresa também possui jogos feitos especialmente para a nova plataforma. Enquanto títulos como Spider-Man Miles Morales serão cross-geração, a companhia também lançará jogos como Demon’s Souls e Godfall exclusivamente no PS5.

Vale lembrar, inclusive, que um dos títulos de lançamento do console foi adiado recentemente. Nesta semana, a Sony anunciou que o exclusivo Destruction AllStars chegará apenas em fevereiro e estará disponível por tempo limitado na PS Plus. 

Via: Reuters

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções