Créditos: PlayStation

Sony vendeu mais unidades do PS5 em 12 horas de pré-venda que o PS4 em três meses

Empresa disse que demanda pelo console está alta nos Estados Unidos

A Sony revelou que a demanda pelo PlayStation 5 está alta nos Estados Unidos. Segundo informações da agência Reuters, as vendas do console de nova geração durante o período de compra antecipada fizeram um sucesso consideravelmente maior que o PlayStation 4.

Segundo as informações vindas da fabricante japonesa, o PlayStation 5 vendeu mais unidades em 12 horas de pré-venda que o PS4 em 12 semanas no período de compra antecipada, cerca de três meses. Segundo Jim Ryan, presidente da Sony, a demanda pelo novo produto nos Estados Unidos é "bastante considerável".

"Pode ser que nem todo mundo que queira comprar um PS5 no dia do lançamento consiga encontrar um”, disse o executivo à Reuters. Segundo o comandante da Sony, a empresa está trabalhando ao máximo para suprir as demandas e garantir unidades suficientes para o dia de estreia do console. 

O PlayStation 5 será lançado em um grupo limitado de países, incluindo Estados Unidos e Japão, no dia 12 de novembro. A distribuição do console globalmente ocorre no dia 19 do mesmo mês.


(Imagem: PlayStation/Reprodução)

- Continua após a publicidade -

A Sony já confirmou que o PlayStation 5 chegará ao Brasil no dia do lançamento global. Além disso, a empresa já iniciou por aqui a pré-venda dos consoles da linha, bem como seus games e acessórios.

O PlayStation 5 está sendo vendido no Brasil com o preço sugerido de R$ 4.999. Já o PlayStation 5 Digital Edition, que não possui leitor de discos, pode ser encontrado com valores na casa dos R$ 4.499.

O PS4 é um dos consoles de maior sucesso da Sony e já vendeu mais de 100 milhões de unidades. Segundo ressalta a Reuters, a companhia japonesa tentará puxar novos jogadores para o PS5 com recursos como o controle DualSense e suporte para áudio 3D. 

A empresa também possui jogos feitos especialmente para a nova plataforma. Enquanto títulos como Spider-Man Miles Morales serão cross-geração, a companhia também lançará jogos como Demon's Souls e Godfall exclusivamente no PS5.

Vale lembrar, inclusive, que um dos títulos de lançamento do console foi adiado recentemente. Nesta semana, a Sony anunciou que o exclusivo Destruction AllStars chegará apenas em fevereiro e estará disponível por tempo limitado na PS Plus. 

Fonte: Reuters
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.