Créditos: PlayStation

Spider-Man remasterizado do PS5 traz Peter Parker com novo rosto, Ray Tracing e 60 fps

Sony teve que mudar o ator de captura facial do personagem para a nova edição

A Sony revelou novidades sobre a edição remasterizada do game Spider-Man para PS5 e, além das melhorias técnicas, um detalhe gritante chama a atenção: o rosto do protagonista Peter Parker foi alterado. Em uma publicação no PlayStation Blog, a companhia forneceu mais detalhes sobre o assunto e trouxe vídeos demonstrando a nova versão do jogo.

De acordo com James Stevenson, diretor de comunidade da Insomniac Games, a versão de PlayStation 5 de Marvel's Spider-Man teve o rosto do protagonista alterado para oferecer uma melhor experiência aos jogadores. Enquanto a versão original foi produzida com o ator John Bubniak, a edição remasterizada do game conta com os traços do modelo Ben Jordan.

Segundo a desenvolvedora, o novo rosto de Peter Parker combina com a atuação e voz de Yuri Lowenthal, que interpreta o Homem-Aranha no game. "Adoramos trabalhar com John Bubniak no jogo original; no entanto, para combinar mais com a atuação de Yuri Lowenthal, o ator que interpreta Peter Parker/Spider-Man, contratamos Ben Jordan como o modelo de rosto para Peter Parker no PS5. Ele ficou incrível dentro do jogo, e dá nova vida à atuação maravilhosa de Yuri."

A mudança foi revelada no PlayStation Blog com um vídeo mostrando o resultado da mudança. Um breve teaser do remaster exibe uma edição atualizada da cena em que Peter Parker e Otto Octavius colocam os braços mecânicos em funcionamento pela primeira vez.

Gameplay de Spider-Man no PS5

Além de revelar o novo rosto de Peter Parker, a Sony também liberou um trecho de gameplay da edição remasterizada de Spider-Man. O vídeo mostra que teremos reflexos aprimorados, cortesia do hardware do PS5 que suporte Ray Tracing.

- Continua após a publicidade -

Além disso, os jogadores finalmente poderão jogar Spider-Man em 60 quadros por segundo no Modo Performance e um trailer em 4K foi lançado no canal da PlayStation. A empresa também disse que o jogo contará com carregamento rápido, mas os jogadores poderão ativar as animações do herói no metrô.

Recursos como áudio 3D e suporte para recursos do DualSense também estarão presentes na edição atualizada. Além disso, um novo traje também será adicionado ao game como recompensa para quem conquistar o troféu de Platina.

A edição remasterizada do game de PS4 está inclusa em Spider-Man Miles Morales Ultimate Edition, que está em pré-venda no Brasil por R$ 349,90. Até o momento, a empresa não anunciou a venda do remaster fora do pacote.

- Continua após a publicidade -

A Sony também já confirmou que os jogadores que possuem Spider-Man no PS4 não receberão as melhorias do remaster para PS5 gratuitamente.

Via: PS Blog
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.