Créditos: Reprodução/Nintendo/id Software

Versão de DOOM Eternal para Nintendo Switch está "muito perto" de ser lançada, confirma id Software

Desenvolvedora diz que está trabalhando para levar a melhor versão possível para o console

Lançado em março de 2020, DOOM Eternal é a sequência do aclamado reboot de 2016, trazendo o nome da clássica franquia que definiu o gênero de shooter em primeira pessoa de volta a cenário. Chegando inicialmente para PC, Google Stadia, PlayStation 4 e Xbox One, a id Software havia prometido também uma versão do game para o Nintendo Switch, porém, pouco foi dito desde então.

Entretanto, para a alegria daqueles que já imaginavam o esquecimento da desenvolvedora sobre o assunto, uma boa notícia. Durante uma entrevista para o programa PAX Online x EGX Digital, Marty Stratton, produtor executivo de DOOM Eternal, comentou sobre o andamento do desenvolvimento da versão do game para o console da big-N.

Segundo Stratton, sua equipe está ciente dos vários pedidos feito pela comunidade sobre o andamento do desenvolvimento do port de DOOM Eternal para o Nintendo Switch. Entretanto, ele garante que a versão do game para o console da Nintendo está "bem próxima" de se tornar realidade.

Estamos tentando tornar essa versão do game a melhor possível. Estamos trabalhando com o Panic Button, eles também - como todo mundo - estão trabalhando em casa, então está demorando um pouco mais para chegar lá... queremos que seja tudo  que pode ser. Está muito perto, e estamos tentando ser muito intransigentes com o que precisa ser, porque há uma grande demanda por isso.

- Continua após a publicidade -

O produtor garante que mais detalhes sobre a edição do game para Switch serão reveladas em um "futuro não tão distante", apesar de não dizer sobre uma data exata de quando isso ocorrerá. A id Software havia dito que o game desembarcaria no console até o final desse ano, entretanto, com toda essa questão referente a pandemia do coronavírus e as mudanças do método de trabalho, parece que essa promessa não será cumprida.

Em parceria com a Panic Button, DOOM Eternal está sendo muito aguardado pelos jogadores de Switch visto o incrível trabalho feito pelo estúdio com o reboot de 2016. Com uma qualidade satisfatória e levando toda a essência do game, como sua gameplay frenética, a edição de DOOM (2016) para o console da Nintendo deixou uma ótima impressão para os fãs da série que agora desejam aproveitar a continuação da série em seus portáteis.

- Continua após a publicidade -

DOOM Eternal estará desembarcando também no Xbox Series X|S e PlayStation 5, porém, sem data de lançamento prevista. O shooter também ganhará em breve uma DLC, chamada de The Ancient Gods Parte 1, que será lançada no dia 20 de outubro.

Fonte: Nintendo Life, ScreenRant
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.