Índice do Artigo

Nintendo

Versão de DOOM Eternal para Nintendo Switch está "muito perto" de ser lançada, confirma id Software

Versão de DOOM Eternal para Nintendo Switch está "muito perto" de ser lançada, confirma id Software
Créditos: Reprodução/Nintendo/id Software

Lançado em março de 2020, DOOM Eternal é a sequência do aclamado reboot de 2016, trazendo o nome da clássica franquia que definiu o gênero de shooter em primeira pessoa de volta a cenário. Chegando inicialmente para PC, Google Stadia, PlayStation 4 e Xbox One, a id Software havia prometido também uma versão do game para o Nintendo Switch, porém, pouco foi dito desde então.

Entretanto, para a alegria daqueles que já imaginavam o esquecimento da desenvolvedora sobre o assunto, uma boa notícia. Durante uma entrevista para o programa PAX Online x EGX Digital, Marty Stratton, produtor executivo de DOOM Eternal, comentou sobre o andamento do desenvolvimento da versão do game para o console da big-N.

YouTube video

Segundo Stratton, sua equipe está ciente dos vários pedidos feito pela comunidade sobre o andamento do desenvolvimento do port de DOOM Eternal para o Nintendo Switch. Entretanto, ele garante que a versão do game para o console da Nintendo está “bem próxima” de se tornar realidade.

Estamos tentando tornar essa versão do game a melhor possível. Estamos trabalhando com o Panic Button, eles também – como todo mundo – estão trabalhando em casa, então está demorando um pouco mais para chegar lá… queremos que seja tudo  que pode ser. Está muito perto, e estamos tentando ser muito intransigentes com o que precisa ser, porque há uma grande demanda por isso.

O produtor garante que mais detalhes sobre a edição do game para Switch serão reveladas em um “futuro não tão distante”, apesar de não dizer sobre uma data exata de quando isso ocorrerá. A id Software havia dito que o game desembarcaria no console até o final desse ano, entretanto, com toda essa questão referente a pandemia do coronavírus e as mudanças do método de trabalho, parece que essa promessa não será cumprida.

Em parceria com a Panic Button, DOOM Eternal está sendo muito aguardado pelos jogadores de Switch visto o incrível trabalho feito pelo estúdio com o reboot de 2016. Com uma qualidade satisfatória e levando toda a essência do game, como sua gameplay frenética, a edição de DOOM (2016) para o console da Nintendo deixou uma ótima impressão para os fãs da série que agora desejam aproveitar a continuação da série em seus portáteis.

DOOM Eternal estará desembarcando também no Xbox Series X|S e PlayStation 5, porém, sem data de lançamento prevista. O shooter também ganhará em breve uma DLC, chamada de The Ancient Gods Parte 1, que será lançada no dia 20 de outubro.

YouTube video

Via: Nintendo Life, ScreenRant

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções