Índice do Artigo

Nvidia

RTX 3070 chega no dia 15 de outubro e reviews da 3080 são adiadas para 16 de setembro

RTX 3070 chega no dia 15 de outubro e reviews da 3080 são adiadas para 16 de setembro
Créditos: Nvidia

A Nvidia revelou a aguardada data de lançamento da RTX 3070 e fez um importante update no embargo das análises para a RTX 3080. A RTX 3070 começa a chegar às lojas, oficialmente, no dia 15 de outubro, a partir das 10h (horário de Brasília). Enquanto isso, o embargo das reviews da RTX 3080, que antes não havia sido divulgado, foi movido para o dia 16 de setembro, também às 10h da manhã.

As informações vieram do fórum oficial da Nvidia e do subReddit dedicado à fabricante. Em sua página oficial a empresa divulgou as datas, e no r/Nvidia um de seus representantes explicou que a pandemia atrasou a entrega das placas para muitos veículos, então a companhia decidiu atender a pedidos e dar um pouco mais de tempo para a divulgação das primeiras análises.

Devido ao COVID, entregas atrasadas e outros problemas, recebemos diversas requisições das pessoas pedindo por mais tempo para terminar suas análises da RTX 3080 Founders Edition.

A nova data de embargo de reviews cai apenas um dia antes do lançamento da RTX 3080 nas lojas.

É interessante também que a Nvidia acabou não demorando muito para revelar a data de chegada das RTX 3070, o que torna estranho não ter sido informado logo no anúncio oficial da linha. Talvez a divulgação do evento das GPUs AMD tenha algo a ver com isso. A data de chegada das RTX 3070, em 15 de outubro, ainda coloca o lançamento das placas consideravelmente antes da apresentação da AMD, que vai acontecer no dia 28 de outubro.

Mas os anúncios dessa semana não deixam ainda a Nvidia sem cartas na manga, uma vez que já temos rumores dizendo que a RTX 3060 Ti pode ser revelada também no mês de outubro.

Ao término do embargo de análises da RTX 3080 o Adrenaline também vai publicar a própria, então não deixe de conferir em 16 de setembro.

Via: Nvidia, Tom’s Hardware

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções