Créditos: AMD

AMD revelará CPUs Zen 3 e GPUs RX 6000 em outubro; confira data dos eventos

Empresa finalmente marcou as datas de revelação para seus novos produtos

A AMD finalmente acordou! Após dar pistas de que teria novidades para apresentar hoje, a empresa confirmou a data de apresentação de suas duas principais arquiteturas de produtos. A empresa revelará as aguardadas CPUs Zen 3 no dia 8 de outubro. Além disso, os próximos produtos da linha Radeon serão mostrados durante um evento em 28 de outubro.

A comandante da empresa, Lisa Su, deu as notícias sobre a nova geração de processadores Ryzen. A CEO da AMD publicou um breve teaser no Twitter dizendo que as CPUs Zen 3 serão reveladas no dia 8 de outubro e começam "uma nova jornada" para a empresa.

A nova geração de CPUs Ryzen promete aquecer a competição no mercado de processadores contra a Intel. Apesar da demora para o lançamento dos chips para desktop, a empresa ressaltou algumas vezes que os produtos não vão atrasar e começam a ser vendidos ainda este ano.

Big Navi a caminho

A AMD também publicou um breve teaser indicando o que podemos esperar da apresentação das novas GPUs da empresa, que chegam em 28 de outubro. A companhia finalmente trará mais detalhes sobre a arquitetura de GPUs RDNA 2, que estará presente nos consoles de nova geração, o PS5, Xbox Series X e S, além de ser aplicada nas placas de vídeo Radeon RX 6000.

- Continua após a publicidade -

De acordo com a AMD, a nova arquitetura vai trazer grandes avanços para os fãs da marca. "A arquitetura RDNA 2 e as placas de vídeo Radeon RX 6000 trarão o melhor da Radeon para os jogadores mundialmente."

A AMD não deu pistas extras sobre o evento que acontecerá no mês que vem, mas já temos algumas informações sobre o que pode aparecer na data. A principal novidade que a empresa deve apresentar é a Big Navi, GPU top de linha que promete alcançar modelos como a RTX 2080 Ti.


(Imagem: AMD/Divulgação)

O produto deve trazer suporte para Ray Tracing e grandes avanços de desempenho em relação às GPUs atuais da linha Radeon. Por outro lado, a placa de vídeo top de linha da AMD pode não ter força bruta suficiente para bater de frente com os produtos mais poderosos da nova linha RTX 30, anunciada pela Nvidia neste mês.

De qualquer forma, a tendência é que os produtos da AMD cheguem com valores competitivos e acabem mexendo nos preços tanto no mercado de processadores quanto de placas de vídeo.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.