Índice do Artigo

Playstation

Artista imagina interior do PS5 com sistema duplo de fans e mostra como ficaria

Artista imagina interior do PS5 com sistema duplo de fans e mostra como ficaria
Créditos: Adrian Mann

O aquecimento é uma das principais preocupações no desenvolvimento de consoles, não importa a geração. A Sony está prometendo soluções mirabolantes para o PS5, mas ainda não nos mostrou nada de como vai ser o vídeo game por dentro. Por isso, um artista chamado Adrian Mann imaginou como poderia ser a estrutura interna do PS5 e, de acordo com o seu desenho, uma solução dupla de ventiladores é algo que faria sentido para o console:

Os fans posicionados da maneira que o artista concebeu em seu esquema criariam uma coluna de ar que seria bastante eficaz para o resfriamento do processador. Os componentes da placa estariam instalados à esquerda, então o fluxo de ar correria da esquerda para a direita, no esquema imaginado por Mann.

É possível inferir que grande parte da inspiração do artista para a criação dessa gravura veio do visual externo das grelhas de ventilação do PS5. Imagens em detalhe mostraram que o vídeo game tem essa “grade” para passar ar dos dois lados do corpo principal do console. O formato permitiria essa solução de ventiladores duplos, mas não chega a ser uma prova absoluta de que vai funcionar assim. Não é incomum vermos detalhes no chassi de aparelhos eletrônicos que estão ali só para deixar simétrico, pela estética. 

Do jeito que a Sony tem sido bem mais reservada com o PS5 do que a Microsoft tem sido como Xbox One Series X, o mais provável é que não veremos imagens internas do console antes de seu lançamento. Isso porque provavelmente teremos que esperar a iniciativa de terceiros, como o pessoal do iFixit, de comprar o vídeo game e desmontá-lo pra gente ver.

Outro rumor que temos a confirmar sobre o resfriamento do PS5 é uma patente da fabricante que chegou a circular na internet indicando que o console pode usar uma solução líquida de dissipamento de calor, em vez da tradicional pasta térmica. Esse seria outro recurso para ajudar o vídeo game a esquentar menos que vale a pena ficar de olho pra ver se será confirmado.

Via: TweakTown

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções