Índice do Artigo

PC Games

Flight Simulator: erro de digitação criou prédio de 212 andares na Austrália

Flight Simulator: erro de digitação criou prédio de 212 andares na Austrália
Créditos: Alexander Muscat

Quem sobrevoou a cidade australiana de Melbourne durante o lançamento de Flight Simulator foi surpreendido com algo inusitado: um prédio de nada menos que 212 andares cortando o céu do local. O edifício que seria o maior do mundo não existe, mas ganhou vida no simulador graças a um erro de digitação.

O bug do Arranha-Céu da Austrália ganhou a atenção de jogadores e da internet, mas a desenvolvedora Asobo não explicou a origem do ocorrido. Um usuário do Twitter, porém, conseguiu achar a fonte do problema: um erro de digitação em um serviço de mapas.

De acordo com o usuário do Twitter “liamosaur“, uma das plataformas de mapas utilizadas pela Asobo Studio para alimentar os dados de Flight Simulator foi o Open Street Map. O serviço aberto e gratuito permite que qualquer pessoa adicione informações sobre locais ao redor do globo, e um dos colaboradores acabou cometendo um deslize.

Segundo o The Verge, um estudante chamado Nathan Wright adicionou diversos dados na plataforma para um trabalho da faculdade, mas acabou cometendo um erro de digitação ao mapear um prédio de Melbourne. Ao invés de adicionar dois andares ao edifício, ele colocou 212 níveis na construção.


(Imagem: Open Street Maps/Captura de tela)

O erro de Wright foi corrigido recentemente, mas a vida é bandida e a Asobo Studio coletou as informações para Flight Simulator justamente na época em que o mapeamento daquele único prédio estava equivocado. O resultado? Um edifício de 212 andares na Austrália de Flight Simulator.

Além do prédio gigante em Melbourne, o simulador de aviões da Microsoft também sofre com outros bugs inusitados, como mostramos nesse post. Durante nosso gameplay, por exemplo, descobrimos que a Ponte Hercílio Luz não está presente na versão digital de Florianópolis.

YouTube video

Para mapear o planeta Terra inteiro, Flight Simulator utiliza dados de plataformas como Bing Maps, o poder de processamento em nuvem da Azure e inteligência artificial para renderizar os cenários em 3D. Como a quantidade de dados é muito grande, eventualmente alguma coisa não sai como planejado.

Microsoft Flight Simulator está disponível no PC por preços a partir de R$ 249 na Microsoft Store e Steam. O título também pode ser baixado pela assinatura Xbox Game Pass de computador.

Via: Engadget

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções