Índice do Artigo

PC Games

Star Wars: The Old Republic agora está disponível também na Steam

Star Wars: The Old Republic agora está disponível também na Steam
Créditos: Divulgação/EA

Desde o começo desse ano, a Electronic Arts está levando seus mais diversos títulos de suas desenvolvedoras para a Steam, assim marcando o retorno da empresa para a plataforma da Valve após anos de fora para priorizar sua própria loja de jogos, a Origin, e agora mais um game está vindo nessa grande remessa de lançamentos.

Nesta terça-feira (21), a EA confirmou a chegada de Star Wars: The Old Republic a Steam, sendo mais um game da publisher a desembarcar na plataforma da Valve. Desenvolvido pela BioWare, o MMORPG foi lançado em 2011 e sendo antes um exclusivo da plataforma Origin.

YouTube video

Na época de sua chegada ao mercado,The Old Republic trouxe ideias muito ambiciosas, se propondo a ser um RPG totalmente dublado, que combina a narrativa baseada em decisões, uma das marcas registradas dos jogos desenvolvidos pela BioWare (vide Mass Effect), fundidos com elementos sociais de um tradicional MMO.

O game permite que a pessoa escolha entre uma das oito classes que estão presentes, que vão desde Jedi, Sith ou Caçador de Recompensas. Sua história, desenvolvida exclusivamente para o game, se passa a 3 mil antes da história original dos filmes produzidos pela LucasFilm, sendo ela totalmente interativa e se desenvolvido através das escolhas do jogador.

Atualmente, Star Wars: The Old Republic pode ser aproveitado de forma gratuita, porém, com certas limitações, como um nível máximo que o personagem pode alcançar. Sendo assim, é oferecido opcionalmente ao jogador quatro tipos de assinaturas na plataforma da Valve, com preços variando entre R$ 33 (30 dias de assinatura) a R$ 174 (120 dias de assinatura), que dão acesso as expansões lançadas para o game — Onslaught, Knights of Eternal Throne e Knights of the Fallen Empire, um maior limite de nível do personagem e acesso ilimitado a vários modos de jogo.

Caso esteja preocupado em saber se seu computador dará conta de rodar o game, segue os requisitos mínimos do título da BioWare:

  • Processador: AMD Athlon 64 X2 Dual-Core 4000+ / Intel Core 2 Duo 2.0GHz ou melhor
  • Sistema operacional: Windows 7 ou uma versão mais atual
  • Memória RAM: 3 GB
  • Placa de vídeo: Intel HD 3000 / AMD Radeon HD 7450 / Nvidia GeForce 610 ou melhor (com no mínimo 1 GB de VRAM e suporte ao Shader 3.0)

Por fim, caso o jogador já aproveitava o game e decida migrar para a Steam, saiba que é possível levar todo seu progresso entre as plataformas que The Old Republic está disponível.

Via: PCGamer, IGN

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções