Créditos: Psyonix

Rocket League se tornará free to play e deixará de ser disponibilizado no Steam

Em breve o jogo poderá ser baixado gratuitamente nos consoles e também na Epic Games Store

A Psyonix anunciou hoje (21) que Rocket League se tornará um jogo free to play em breve. Com isso, jogadores do PC e consoles poderão baixar o título gratuitamente. A novidade também vem acompanhada de outra mudança para o game: suporte para progresso compartilhado entre plataformas por meio de uma conta Epic Games.

No ano passado, a desenvolvedora de Rocket League foi adquirida pela Epic Games, o que já indicava uma maior integração com as plataformas da empresa. Agora, temos o resultado disso: além do progresso compartilhado, a versão free to play de Rocket League será distribuída no PC por meio da Epic Games Store.


(Imagem: Psyonix/Divulgação)

De acordo com a Psyonix, Rocket League deixará de ser disponibilizado no Steam a partir do momento em que se tornar free to play. Mesmo assim, quem já possui o jogo na plataforma poderá utilizá-lo normalmente e aproveitar todo o conteúdo disponível, incluindo o progresso compartilhado via conta da Epic.

Brindes para quem comprou o jogo

Lançado em 2015, Rocket League é um game bastante popular e já faz parte da biblioteca de muitos jogadores. Para animar os consumidores que já possuem o game, a empresa oferecerá alguns bônus com o lançamento gratuito.

- Continua após a publicidade -

Os jogadores que pagaram pelo game receberão um conjunto de DLCs de brinde, mais de 200 itens "Common" que serão atualizados para "Legacy", um Boost Golden Cosmos, rodas Dieci-Oro e um banner de jogador.


(Imagem: Psyonix/Divulgação)

Além disso, os usuários da era pré-free to play também contarão com um título no formato "Est 20XX", que indicará o ano em que o jogador ingressou em Rocket League. Quem já jogou online ainda receberá o Faded Cosmos Boost.

A Psyonix não revelou a data exata para Rocket League ficar gratuito, mas disse que o game se tornará free to play dentro dos próximos meses. Ou seja, se você estava pensando em comprar o jogo de futebol com carros, talvez seja uma boa ideia pisar no freio e aguardar para aproveitar o título sem gastar nada.

Para quem curte jogos arcade com carros, outro jogo free to play que chegou recentemente foi Trackmania, que já está disponível sem custos no PC e traz um sistema de assinatura para quem quiser gastar com o game.

- Continua após a publicidade -

Fonte: Payonix
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.