Índice do Artigo

Games

Rocket League se tornará free to play e deixará de ser disponibilizado no Steam

Rocket League se tornará free to play e deixará de ser disponibilizado no Steam
Créditos: Psyonix

A Psyonix anunciou hoje (21) que Rocket League se tornará um jogo free to play em breve. Com isso, jogadores do PC e consoles poderão baixar o título gratuitamente. A novidade também vem acompanhada de outra mudança para o game: suporte para progresso compartilhado entre plataformas por meio de uma conta Epic Games.

No ano passado, a desenvolvedora de Rocket League foi adquirida pela Epic Games, o que já indicava uma maior integração com as plataformas da empresa. Agora, temos o resultado disso: além do progresso compartilhado, a versão free to play de Rocket League será distribuída no PC por meio da Epic Games Store.


(Imagem: Psyonix/Divulgação)

De acordo com a Psyonix, Rocket League deixará de ser disponibilizado no Steam a partir do momento em que se tornar free to play. Mesmo assim, quem já possui o jogo na plataforma poderá utilizá-lo normalmente e aproveitar todo o conteúdo disponível, incluindo o progresso compartilhado via conta da Epic.

Brindes para quem comprou o jogo

Lançado em 2015, Rocket League é um game bastante popular e já faz parte da biblioteca de muitos jogadores. Para animar os consumidores que já possuem o game, a empresa oferecerá alguns bônus com o lançamento gratuito.

Os jogadores que pagaram pelo game receberão um conjunto de DLCs de brinde, mais de 200 itens “Common” que serão atualizados para “Legacy”, um Boost Golden Cosmos, rodas Dieci-Oro e um banner de jogador.


(Imagem: Psyonix/Divulgação)

Além disso, os usuários da era pré-free to play também contarão com um título no formato “Est 20XX”, que indicará o ano em que o jogador ingressou em Rocket League. Quem já jogou online ainda receberá o Faded Cosmos Boost.

A Psyonix não revelou a data exata para Rocket League ficar gratuito, mas disse que o game se tornará free to play dentro dos próximos meses. Ou seja, se você estava pensando em comprar o jogo de futebol com carros, talvez seja uma boa ideia pisar no freio e aguardar para aproveitar o título sem gastar nada.

Para quem curte jogos arcade com carros, outro jogo free to play que chegou recentemente foi Trackmania, que já está disponível sem custos no PC e traz um sistema de assinatura para quem quiser gastar com o game.

YouTube video

Via: Payonix

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções