Epic Games adquire Psyonix, e Rocket League deixará de ser comercializado na Steam [ATUALIZAÇÃO]

[ATUALIZAÇÃO] Após vários sites noticiarem a saída de Rocket League da Steam, a Psyonix veio através de um tweet desmentir a informação de que o game saíra da loja da Valve. Esta informação foi confirmada por um representante da Epic Games para o site USGamer. 

[NOTÍCIA ORIGINAL]

Atualmente conhecida como uma das maiores disputas do ano, a briga entre as lojas de games Steam e Epic Games Store ganhou mais um capítulo hoje (01/05).

Epic Games vai parar com jogos exclusivos se Steam mudar suas taxas, promete CEO

A Psyonix, desenvolvedora conhecida principalmente pelo game Rocket League, foi oficialmente adquirida pela Epic Games. A compra ainda não foi totalmente concluída (a previsão é que seja terminada até junho), porém, a empresa já confirmou sua fusão com a desenvolvedora de Fortnite.

- Continua após a publicidade -

Mesmo após sua venda, a Psyonix diz em comunicado que não houve mudanças em relação ao time de desenvolvimento, e que a jogabilidade e futuras atualizações ao jogo serão mantidas, e o foco da parceira com a Epic Games é aumentar sua visibilidade no e-sports e tornar sua comunidade ainda maior.

Com isso, o game que mistura futebol e carros entrará na Epic Game Store até o fim deste ano. Em contrapartida, Rocket League deixará de ser comercializado na Steam até o fim de 2019, porém, aqueles que já possuem o game em suas bibliotecas continuaram a receber suporte e atualizações.

Rocket League agora se junta a Metro Exodus, Borderlands 3, World War Z, Heavy Rain, Beyond: Two Souls e Detroit: Become Human como grandes exclusivos da Epic Games Store. Qual será o próximo título a entrar nessa seleta lista?

Fonte: Tecnoblog, PCGamer
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.