Créditos: Nacon

Nacon vai fazer controles para o Xbox One e Series X em nova parceria com a Microsoft

Fabricante faz sucesso com seus controles para PS4 e PC e agora expande seu portfólio

A fabricante de controles e periféricos Nacon anunciou nessa semana uma nova - e importante - parceria com a Microsoft. Agora a empresa francesa vai passar a fazer controles também para Xbox One e Xbox Series X. Eles compartilharam a informação no Twitter e também emitiram uma declaração oficial sobre o assunto:

"Tendo já vendido mais de 3 milhões de controles oficialmente licenciados para o Playstation 4, a Nacon está imensamente orgulhosa de anunciar que estamos entrando num acordo de licenciamento com a Microsoft para criar e distribuir acessórios oficialmente criados para o Xbox One, Xbox Series X e PC."

"Tendo já vendido mais de 3 milhões de controles oficialmente licenciados para o Playstation 4, a Nacon está imensamente orgulhosa de anunciar que estamos entrando num acordo de licenciamento com a Microsoft para criar e distribuir acessórios oficialmente criados para o Xbox One, Xbox Series X e PC."

É interessante a Nacon colocar "PC" na lista, uma vez que os controles produzidos anteriormente pela empresa já possuíam compatibilidade com a plataforma. É possível que veremos um suporte mais extensivo nos novos produtos, sendo realmente licenciados para funcionar com Windows, o que é uma das maiores versatilidades dos controles do Xbox.

A Nacon faz seu nome oferecendo opções mais avançadas de controles para os consoles, em vez de alternativas mais baratas como acontece com outras fabricantes não licenciadas. O Revolution Pro Controller, por exemplo, é uma opção para o PS4 com perfis customizáveis, sensibilidade configurável nos analógicos e até um compartimento de pesos para aumentar ou diminuir o peso do controle.

- Continua após a publicidade -

Espera-se uma linha de produtos e opções semelhantes para os novos controles que serão feitos para os consoles Xbox. Inclusive, é interessante notar no anúncio que a Nacon já garantiu que vai ter opções compatíveis com o console da próxima geração da Microsoft, enquanto não falou ainda sobre o PS5. É difícil imaginar que a fabricante "trocaria" de parceiros assim, então o mais provável é que a marca vai oferecer opções para os dois concorrentes desde o início da geração, o que a coloca numa posição bastante favorável.

Fonte: TechPowerUp
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.