Índice do Artigo

Microsoft

Nacon vai fazer controles para o Xbox One e Series X em nova parceria com a Microsoft

Nacon vai fazer controles para o Xbox One e Series X em nova parceria com a Microsoft
Créditos: Nacon

A fabricante de controles e periféricos Nacon anunciou nessa semana uma nova – e importante – parceria com a Microsoft. Agora a empresa francesa vai passar a fazer controles também para Xbox One e Xbox Series X. Eles compartilharam a informação no Twitter e também emitiram uma declaração oficial sobre o assunto:

Tendo já vendido mais de 3 milhões de controles oficialmente licenciados para o Playstation 4, a Nacon está imensamente orgulhosa de anunciar que estamos entrando num acordo de licenciamento com a Microsoft para criar e distribuir acessórios oficialmente criados para o Xbox One, Xbox Series X e PC.

É interessante a Nacon colocar “PC” na lista, uma vez que os controles produzidos anteriormente pela empresa já possuíam compatibilidade com a plataforma. É possível que veremos um suporte mais extensivo nos novos produtos, sendo realmente licenciados para funcionar com Windows, o que é uma das maiores versatilidades dos controles do Xbox.

A Nacon faz seu nome oferecendo opções mais avançadas de controles para os consoles, em vez de alternativas mais baratas como acontece com outras fabricantes não licenciadas. O Revolution Pro Controller, por exemplo, é uma opção para o PS4 com perfis customizáveis, sensibilidade configurável nos analógicos e até um compartimento de pesos para aumentar ou diminuir o peso do controle.

Espera-se uma linha de produtos e opções semelhantes para os novos controles que serão feitos para os consoles Xbox. Inclusive, é interessante notar no anúncio que a Nacon já garantiu que vai ter opções compatíveis com o console da próxima geração da Microsoft, enquanto não falou ainda sobre o PS5. É difícil imaginar que a fabricante “trocaria” de parceiros assim, então o mais provável é que a marca vai oferecer opções para os dois concorrentes desde o início da geração, o que a coloca numa posição bastante favorável.

Via: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções