Créditos: Epic Games

Epic Games pode ser avaliada em U$17 bilhões com nova rodada de investimentos

Em 2018, a criadora de Fortnite levantou U$1,25 bilhão para ser investido e foi avaliada em U$15 bilhões

A Epic Games está abrindo uma nova rodada de investimentos, fundos que devem ser abertos em breve para grandes investidores, segundo a Bloomberg. Da última vez que a desenvolvedora de Fortnite fez isso conseguiu levantar U$1,25 bilhões para aplicar em seus jogos e em outros produtos seus.

Desta vez, o valor arrecadado deve ficar em cerca de U$750 milhões, o que resultaria em um acréscimo de U$2 bilhões no valor de mercado da companhia, dos U$15 bilhões passaria a U$17 bilhões.

Alguns grupos grandes de investimento estão sendo citados, segundo uma fonte da Bloomberg. Apesar disso, ninguém quis confirmar o assunto publicamente, nem mesmo a Epic. Entre os nomes citados até agora aparece T. Rowe Price Group e Baillie Gifford, além de KKR & Co..

A Epic Games tem presença de mercado ampla no mundo dos jogos, desenvolve, vende e publica. Seu motor gráfico Unreal Engine permite que qualquer um possa começar a criar jogos sem precisar pagar por isso.

Somente games que arrecadam mais de um milhão de dólares precisam pagar royalties, e apenas 5% do lucro obtido. A estratégia também ajuda a divulgar a marca, criar uma comunidade ativa no desenvolvimento e pronta para ajudar no aprimoramento do motor gráfico.

- Continua após a publicidade -

Vendo o sucesso na liberação da Unreal Engine de graça, a empresa começou a utilizar algo semelhante em sua loja de jogos, a Epic Games Store. A liberação de jogos gratuitos garante um fluxo diário de pessoas no launcher que inclui Fortnite e outros jogos.

Xbox confirma que Hellblade 2: Senua's
Saga terá gráficos feitos na Unreal Engine 5

Esta estratégia tem feito com que mais jogos sejam comprados, segundo Tim Sweeney, comandante da empresa. E não tem por que duvidar, GTA V grátis foi capaz de derrubar os servidores do site da Epic, foi tanta gente pegando o jogo que depois disso a Rockstar Games teve uma pequena dor de cabeça com instabilidades no modo online.

Recentemente, a Epic também se tornou proprietária do aplicativo Houseparty, que permite jogos em videoconferência, ganhando muitos usuários nos últimos meses devido à pandemia de COVID-19. Em um período de 30 dias, o app teve 50 milhões de novas contas criadas.

Via: TweakTown Fonte: Bloomberg, Reuters
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.