Créditos: Xbox

Xbox confirma que Hellblade 2: Senua's Saga terá gráficos feitos na Unreal Engine 5

Game foi apresentado com o Xbox Series X no ano passado

Apresentado com o Xbox Series X no ano passado, o jogo Hellblade 2: Senua's Saga terá gráficos feitos na Unreal Engine 5, novo motor gráfico da Epic Games. A informação foi confirmada pela Microsoft em uma publicação sobre o console no blog Xbox Wire.

O Diretor de Gerenciamento de Programas da Xbox, Jason Ronald, disse que os jogadores podem esperar gráficos "nunca antes vistos" com a combinação do poder do Xbox Series X e a Unreal Engine 5.

"O poder do Xbox Series X foi demonstrado pela primeira vez com o lançamento da Hellblade 2: Senua' Saga. A equipe construirá o jogo na Unreal 5 e aproveitará o poder do Xbox Series X para elevar a franquia Hellblade a níveis nunca antes vistos", disse o executivo.

Ronald também disse que a prévia do game apresentada na revelação do Xbox Series X é uma amostra dos resultados que os desenvolvedores podem alcançar com o console. "As imagens mostradas foram capturadas na engine e refletem o poder do Xbox Series X disponível para os desenvolvedores criarem novos universos, experiências e jogos de maneiras que você nunca imaginou." 

A Unreal Engine 5 foi apresentada neste ano com uma demonstração rodando no PS5. Ainda assim, a Epic esclareceu que o motor gráfico é multiplataforma e também funcionará no PC, como esperado.

- Continua após a publicidade -

Além de Hellblade 2, a Microsoft também conta com outro game de seus estúdios que utilizará a Unreal Engine 5. A desenvolvedora InXile está produzindo um novo RPG que também será feito no motor gráfico da Epic, que será lançado em 2021.

Via: Tweaktown Fonte: Xbox
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.