Índice do Artigo

Playstation

Evento do PS5 será transmitido em 1080p e 30 fps, mas Sony publicará vídeos em 4K

Evento do PS5 será transmitido em 1080p e 30 fps, mas Sony publicará vídeos em 4K
Créditos: PlayStation

A Sony realizará amanhã (11) um evento focado nos jogos do PS5, mas quem acompanhar a apresentação ao vivo não conseguirá ver os games em todo o seu potencial. Segundo a companhia, a transmissão ao vivo ocorrerá em qualidade Full HD (1080p) e 30 quadros por segundo.

Em uma publicação no PlayStation Blog, Sid Shuman, da Sony, deu mais detalhes sobre a produção do evento. “Eu queria acrescentar que esse programa pré-gravado será transmitido em 1080p e 30 quadros por segundo”, revelou. “Isso facilitou o processo de produção do programa durante um período em que muitos de nossa equipe e desenvolvedores estão trabalhando em casa.”

YouTube video

Apesar de a transmissão ser limitada em 1080p30fps, o funcionário da Sony recomendou que os usuários utilizem fones de ouvido durante a transmissão. “Há um excelente trabalho de áudio no programa e pode ser mais difícil aproveitar pelos alto-falantes do telefone ou laptop.”

Vídeos em 4K serão publicados posteriormente 

Ao responder comentários na publicação do site da PlayStation, Shuman também confirmou que “a maioria” dos vídeos apresentados durante a cerimônia do PS5 serão publicados em resolução mais alta no YouTube. Com isso, os usuários terão a chance de ver os games em mais detalhes logo após a apresentação.

“A transmissão será feita em 1080/30, mas a maioria dos trailers estarão em 4K no YouTube logo após o programa”, disse o executivo. Ainda não está claro se os vídeos também contarão com a opção de 60 quadros por segundo quando chegarem ao canal da PlayStation.

A transmissão ao vivo da Sony dedicada ao PS5 ocorrerá amanhã às 17h, pelo horário de Brasília, por meio do YouTube da PlayStation.

Via: PlayStation Blog, Tweaktown

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções