Créditos: PlayStation

Evento do PS5 será transmitido em 1080p e 30 fps, mas Sony publicará vídeos em 4K

A apresentação de novos jogos para o console ocorrerá amanhã (11)

A Sony realizará amanhã (11) um evento focado nos jogos do PS5, mas quem acompanhar a apresentação ao vivo não conseguirá ver os games em todo o seu potencial. Segundo a companhia, a transmissão ao vivo ocorrerá em qualidade Full HD (1080p) e 30 quadros por segundo.

Em uma publicação no PlayStation Blog, Sid Shuman, da Sony, deu mais detalhes sobre a produção do evento. "Eu queria acrescentar que esse programa pré-gravado será transmitido em 1080p e 30 quadros por segundo", revelou. "Isso facilitou o processo de produção do programa durante um período em que muitos de nossa equipe e desenvolvedores estão trabalhando em casa."

Apesar de a transmissão ser limitada em 1080p30fps, o funcionário da Sony recomendou que os usuários utilizem fones de ouvido durante a transmissão. "Há um excelente trabalho de áudio no programa e pode ser mais difícil aproveitar pelos alto-falantes do telefone ou laptop."

Vídeos em 4K serão publicados posteriormente 

Ao responder comentários na publicação do site da PlayStation, Shuman também confirmou que "a maioria" dos vídeos apresentados durante a cerimônia do PS5 serão publicados em resolução mais alta no YouTube. Com isso, os usuários terão a chance de ver os games em mais detalhes logo após a apresentação.

"A transmissão será feita em 1080/30, mas a maioria dos trailers estarão em 4K no YouTube logo após o programa", disse o executivo. Ainda não está claro se os vídeos também contarão com a opção de 60 quadros por segundo quando chegarem ao canal da PlayStation.

- Continua após a publicidade -

A transmissão ao vivo da Sony dedicada ao PS5 ocorrerá amanhã às 17h, pelo horário de Brasília, por meio do YouTube da PlayStation.

Via: PlayStation Blog, Tweaktown
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.