Índice do Artigo

PC Games

Valve pode estar trabalhando em plataforma de jogos em nuvem para Steam [Rumor]

Valve pode estar trabalhando em plataforma de jogos em nuvem para Steam [Rumor]
Créditos: Steam

O Steam pode receber novidades em breve envolvendo uma plataforma de games em nuvem. A nova edição beta do serviço trouxe códigos indicando comandos voltados para “Cloud Gaming”, o que pode ser mais um indício de que a Valve está trabalhando em um concorrente para o Google Stadia e o Microsoft xCloud.

As informações foram encontradas pelo desenvolvedor Pavel Djundik, que compartilhou os códigos no Twitter. Segundo as capturas de tela, o cliente da plataforma de jogos traz menções ao “Steam Cloud Gaming”, incluindo métodos de operação, início de sessão e notificação sobre tempo restante de jogo no app.

Os registros encontrados também incluem comandos para um “teste gratuito”. Os códigos mostram opções como uma notificação de que o Time Trial está acabando, um contador de minutos de sessão e um aviso de que o game em nuvem vai fechar.

Integração com Nvidia Geforce Now?

Segundo explica Djundik, as informações do teste gratuito estão vinculadas ao pacote de códigos sobre o “Steam Cloud Gaming”. A nova edição do beta da plataforma também inclui interações extras com o GeForce Now, serviço de streaming de games da Nvidia. 

Segundo especula o VG247, os códigos podem indicar o desenvolvimento de uma plataforma própria da Valve para jogos em nuvem ou uma integração maior com a plataforma da Nvidia. O GeForce Now segue uma filosofia diferente do Google Stadia e permite fazer streaming de jogos vendidos na Steam e também em outras lojas, como Epic Store e Uplay.

Até agora, a Valve não comentou oficialmente sobre possíveis novidades envolvendo jogos em nuvem para o Steam. Ainda assim, um suporte mais aprofundado para streaming combina com outras funções que já chegaram à loja, incluindo transmissão em rede local e suporte para multiplayer de sofá via web.

Via: VG247

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções