Créditos: Steam

Valve pode estar trabalhando em plataforma de jogos em nuvem para Steam [Rumor]

Uma série de códigos encontrados no beta do Steam indicam que teremos novidades sobre Cloud Gaming futuramente na loja de PC

O Steam pode receber novidades em breve envolvendo uma plataforma de games em nuvem. A nova edição beta do serviço trouxe códigos indicando comandos voltados para "Cloud Gaming", o que pode ser mais um indício de que a Valve está trabalhando em um concorrente para o Google Stadia e o Microsoft xCloud.

As informações foram encontradas pelo desenvolvedor Pavel Djundik, que compartilhou os códigos no Twitter. Segundo as capturas de tela, o cliente da plataforma de jogos traz menções ao "Steam Cloud Gaming", incluindo métodos de operação, início de sessão e notificação sobre tempo restante de jogo no app.

Os registros encontrados também incluem comandos para um "teste gratuito". Os códigos mostram opções como uma notificação de que o Time Trial está acabando, um contador de minutos de sessão e um aviso de que o game em nuvem vai fechar.

Integração com Nvidia Geforce Now?

Segundo explica Djundik, as informações do teste gratuito estão vinculadas ao pacote de códigos sobre o "Steam Cloud Gaming". A nova edição do beta da plataforma também inclui interações extras com o GeForce Now, serviço de streaming de games da Nvidia. 

- Continua após a publicidade -

Segundo especula o VG247, os códigos podem indicar o desenvolvimento de uma plataforma própria da Valve para jogos em nuvem ou uma integração maior com a plataforma da Nvidia. O GeForce Now segue uma filosofia diferente do Google Stadia e permite fazer streaming de jogos vendidos na Steam e também em outras lojas, como Epic Store e Uplay.

Até agora, a Valve não comentou oficialmente sobre possíveis novidades envolvendo jogos em nuvem para o Steam. Ainda assim, um suporte mais aprofundado para streaming combina com outras funções que já chegaram à loja, incluindo transmissão em rede local e suporte para multiplayer de sofá via web.

Via: VG247
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.