Créditos: Valve

Steam Remote Play, recurso para o multiplayer local com amigos via internet, é oficialmente lançado

Recurso que antes estava em beta agora pode ser aproveitado até mesmo em smartphones Android e iOS

Após um mês em fase beta, a Valve anunciou hoje (21), que o recurso Remote Play, que permite jogar games com multiplayer local através da internet com até mais quatro amigos online, agora está disponível de forma oficial para todos os usuários da Steam.

Para o lançamento oficial desse recurso, a empresa de Gabe Newell também confirmou que o Remote Play está disponível para os smartphones Android e iOS, permitindo que o jogador convidado jogue até mesmo sem estar na frente do computador.

Site oficial do Steam Remote Play

Já para estar aproveitando esse novo recurso, o jogador host - que é o único que precisa ser o dono do jogo - deve apenas ter o jogo instalado em seu computador e iniciar ele. Após iniciar o game, bastao ele convidar seus outros amigos para jogar com ele remotamente, onde eles participarão da jogatina via Steam Remote Play no PC ou pelo celular com os aplicativos Steam Chat e Steam Link.

- Continua após a publicidade -

Créditos na imagem - Neowin

Obviamente que um recurso desses necessita de uma boa conexão com a internet, logo para aproveitar ao máximo o Remote Play, certifique-se que você e seus amigos tenham uma internet estável para jogar.

Dica do redator: para comemorar a chegada do Remote Play, a Valve está realizando uma grande promoção com mais de 300 jogos que são compatíveis com esse novo recurso. Com a promoção disponível até o dia 25 de novembro, os principais destaques são:

Via: Mundo Conectado Fonte: The Verge
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Devem existir lançamentos de chips com melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.