Índice do Artigo

Games

Overwatch receberá modo competitivo com seleção de personagens aberta

Overwatch receberá modo competitivo com seleção de personagens aberta
Créditos: Blizzard

A Blizzard anunciou que lançará um modo competitivo para Overwatch com seleção de personagens aberta, que funcionará como alternativa ao sistema atual com papéis pré-definidos. Segundo Jeff Kaplan, diretor do game, a chegada da novidade está prevista para julho, com a vigésima terceira temporada de conteúdos do jogo de tiro em primeira pessoa.

Em um vídeo publicado no canal do YouTube do game, o diretor do jogo explicou que o modo competitivo sem papéis pré-definidos está disponível no Arcade de Overwatch e faz sucesso em alguns países. De acordo com o desenvolvedor, a modalidade é a segunda mais jogada na Coreia do Sul.

YouTube video

Por causa disso, o time resolveu investir na funcionalidade, que começará a ser testada em junho, durante uma espécie de pré-temporada que acontecerá antes do lançamento da Season 23. A chegada oficial do competitivo aberto em Overwatch está marcada para julho.

Segundo Kaplan, os jogadores poderão acessar a novidade dentro do menu da temporada competitiva. Após a atualização, o jogo exibirá a opção de jogo com ou sem papéis pré-definidos. O diretor destaca, porém, que o foco das otimizações e balanceamentos continua sendo a versão competitiva travada com times 2-2-2.


O competitivo com papéis pré-definidos continua sendo a prioridade da Blizzard. (Imagem: Overwatch/Screenshot)

Além de revelar que o competitivo aberto está chegando de maneira definitiva ao game, Kaplan também avisou que o modo será retirado do Arcade em breve e ficará fora do ar durante a nova implementação. Novidades sobre Overwatch 2, o próximo título da franquia, não foram anunciadas.

Lançado em 2016, Overwatch é um jogo de tiro em primeira pessoa focado no multiplayer de equipes, com heróis trazendo diferentes habilidades. O game teve uma grande queda de jogadores nos últimos anos e sofreu mudanças para contornar o problema. 

No ano passado, a Blizzard anunciou Overwatch 2, nova versão do game que trará gráficos aprimorados e modos PvE, além de integração com o multiplayer de equipes do título original. A data de lançamento do novo game ainda não foi revelada.

Via: Engadget

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções