Créditos: Blizzard

Overwatch receberá modo competitivo com seleção de personagens aberta

Novidade entrará em testes no mês que vem e chega oficialemente em julho

A Blizzard anunciou que lançará um modo competitivo para Overwatch com seleção de personagens aberta, que funcionará como alternativa ao sistema atual com papéis pré-definidos. Segundo Jeff Kaplan, diretor do game, a chegada da novidade está prevista para julho, com a vigésima terceira temporada de conteúdos do jogo de tiro em primeira pessoa.

Em um vídeo publicado no canal do YouTube do game, o diretor do jogo explicou que o modo competitivo sem papéis pré-definidos está disponível no Arcade de Overwatch e faz sucesso em alguns países. De acordo com o desenvolvedor, a modalidade é a segunda mais jogada na Coreia do Sul.

Por causa disso, o time resolveu investir na funcionalidade, que começará a ser testada em junho, durante uma espécie de pré-temporada que acontecerá antes do lançamento da Season 23. A chegada oficial do competitivo aberto em Overwatch está marcada para julho.

Segundo Kaplan, os jogadores poderão acessar a novidade dentro do menu da temporada competitiva. Após a atualização, o jogo exibirá a opção de jogo com ou sem papéis pré-definidos. O diretor destaca, porém, que o foco das otimizações e balanceamentos continua sendo a versão competitiva travada com times 2-2-2.


O competitivo com papéis pré-definidos continua sendo a prioridade da Blizzard. (Imagem: Overwatch/Screenshot)

- Continua após a publicidade -

Além de revelar que o competitivo aberto está chegando de maneira definitiva ao game, Kaplan também avisou que o modo será retirado do Arcade em breve e ficará fora do ar durante a nova implementação. Novidades sobre Overwatch 2, o próximo título da franquia, não foram anunciadas.

Lançado em 2016, Overwatch é um jogo de tiro em primeira pessoa focado no multiplayer de equipes, com heróis trazendo diferentes habilidades. O game teve uma grande queda de jogadores nos últimos anos e sofreu mudanças para contornar o problema. 

No ano passado, a Blizzard anunciou Overwatch 2, nova versão do game que trará gráficos aprimorados e modos PvE, além de integração com o multiplayer de equipes do título original. A data de lançamento do novo game ainda não foi revelada.

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.