Créditos: Blizzard

Overwatch 2 é anunciado com mais foco na história, PvE e fase no Rio de Janeiro

Novo game terá "ambiente online compartilhado" com sucessor
Por Mateus Mognon 01/11/2019 17:09 | atualizado 01/11/2019 18:02 Comentários Reportar erro

A Blizzard encerrou sua conferência de abertura da BlizzCon 2019 com a apresentação de Overwatch 2. O novo jogo de tiro em primeira pessoa foi introduzido com um trailer cinemático estrelando os clássicos e alguns dos novos heróis que estarão presentes no game. Além disso, a Blizzard também exibiu uma prévia de gameplay e liberou duas demonstrações do projeto para serem jogadas durante sua feira.

De acordo com o diretor Jeff Kaplan, Overwatch 2 vem para atender os pedidos de jogadores e trará mais conteúdos de história e fases PvE, mas sem perder a essência competitiva. O título terá uma série de atividades cooperativas trazendo aprofundamento na lore do universo do game. A primeira missão de herói confirmada se passa no Rio de Janeiro e traz o personagem brasileiro Lúcio como destaque.

Além da parte cooperativa, a Blizzard também anunciou que o jogo contará com um modo jogador contra jogador chamado Push, que trará uma dinâmica nova de empurrar cargas e se passará em mapas inéditos. Overwatch 2 também contará com novas mecânicas para personalizar os heróis, com a possibilidade de trocar habilidade e modificar o gameplay de cada herói.

Falando em heróis, o diretor Jeff Kaplan revelou que teremos diversos personagens inéditos chegando em Overwatch 2. No trailer cinemático e também de gameplay, tivemos a confirmação de Echo, que já havia aparecido na BlizzCon do ano passado, e também a nova heroína Sojourn.

Online compartilhado

A Blizzard também disse que se preocupa com a comunidade do Overwatch original, que possui cerca de 50 milhões de jogadores, segundo o diretor do game. A promessa da empresa é que o jogo anterior da série continuará recebendo suporte e terá os novos heróis e mapas que chegarem ao novo título. Além disso, os jogadores de Overwatch também poderão migrar seu progresso e itens cosméticos para Overwatch 2.

- Continua após a publicidade -


Fase de Overwatch 2 no Brasil. (Imagem: Blizzard/Divulgação)

Segundo a empresa, o objetivo é criar um "ambiente online compartilhado" para manter a comunidade unida. Ainda assim, muitas perguntas ficam no ar. Com o novo jogo dando mais ênfase para o PvE, será que o suporte para os eventos do primeiro game não será deixado totalmente de lado?

Como Overwatch 2 ainda nem tem uma data de lançamento, o negócio é esperar por mais informações vindas da Blizzard. Mais informações podem ser acessadas no site oficial do game.

Via: Gamespot
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.