Créditos: WCCFTech

Rumor diz que GTA 6 começou a ser feito em 2014 e terá mapa gigante

Jogo estaria entre 60 e 70% completo, contrariando o que disse o site Kotaku na semana passada

Na semana passada, Jason Schreier, redator da Kotaku, publicou um artigo falando sobre aspectos gerais de desenvolvimento de jogos na Rockstar Games. O jornalista falou de crunch e também de como o estúdio passará a lidar com Grand Theft Auto 6 agora que Red Dead Redemption 2 está entregue e o modo online tomou o seu rumo.

GTA VI pode ter menor escala no
lançamento para evitar crunch na Rockstar

O artigo tem embasamento em entrevistas com funcionários da empresa e menciona que GTA 6 ainda está em estágio inicial de desenvolvimento. Além disso, fala que o game terá um lançamento de tamanho moderado, mas menciona que continuaria grande levando em consideração o padrão Rockstar.

Agora, quase uma semana depois, Chris Liberty, da Rockstar Mag, parece contrariar o que foi dito pelo site, ele diz que tem informações de que o jogo terá um mapa gigante e que começou a ser desenvolvido em 2014. Os comentários foram feitos em um vídeo em francês no YouTube e menciona que GTA 6 está entre 60% e 70% completo. Estas são as informações principais compartilhadas por ele e defendidas por alguns usuários no Reddit.

Chris Liberty, diferente do que fez Schreier, não compartilhou suas fontes, sua credibilidade, no entanto, está embasada no fato de que ele já acertou em vazamentos anteriores. Ele foi um dos leakers a dizer que Dan Houser estava mesmo deixando a Rockstar Games, algo previsto com um ano de antecedência do anúncio oficial da empresa.

- Continua após a publicidade -

Outros indícios de credibilidade têm relação com o fato de que ele teria gravado um vídeo de dentro de um escritório da Rockstar Games, algo que indicaria uma ligação entre ele e o estúdio. As pessoas que apoiam o relato também mencionam que ele tem credibilidade por ser seguido pela Rockstar nas redes sociais e por outros profissionais de dentro da empresa.

Apesar da aparente discordância entre os vazamentos, não é impossível que GTA VI tenha dado seus primeiros passos em 2014 e esteja se arrastando para ser desenvolvido. Red Dead Redemption 2 trouxe uma carga enorme de trabalho ao estúdio e manter GTA Online e Red Dead Online também exige atenção, o que explicaria atrasos no lançamento de um novo GTA.

Nota: O vídeo de Chris Liberty na Rockstar Mag foi removido ou se tornou privado enquanto escrevia esta notícia.

Via: WCCFTech Fonte: Kotaku
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.