Índice do Artigo

PC Games

Mod de Half-Life Alyx permite jogar sem um headset de realidade virtual; veja gameplay

Mod de Half-Life Alyx permite jogar sem um headset de realidade virtual; veja gameplay
Créditos: Valve

A Valve lançou Half-Life Alyx como uma experiência focada em realidade virutal e não é possível jogar o título oficialmente sem um headset VR. Ainda assim, um mod lançado no PC consegue adaptar a jogabilidade para o teclado e mouse, e um gameplay publicado no YouTube mostra o resultado da experiência.

Chamado de “Driver”, a modificação mapeia os controles e interface em realidade virtual para os comandos acessíveis, como controles ou teclado e mouse. A solução é a primeira que permite zerar o jogo sem ter um headset, mas o resultado não é tão satisfatório quanto ter a experiência em um dispositivo de VR.

YouTube video

Segundo mostra o gameplay de aproximadamente 15 minutos com o mod em ação, é possível jogar Half-Life Alyx no mouse e teclado, mas é preciso enfrentar alguns probleminhas durante a experiência.

Para começar, as mãos da protagonista sempre ficam paradas, já que não é possível realizar as ações por movimentos. Além disso, é possível ver alguns artefatos na tela causados pela adaptação do jogo de realidade virtual para displays convencionais. 

Half-Life Alyx chegou ao mercado em março com críticas extremamente positivas e está sendo considerado um dos melhores games de realidade virtual já feito. Boa parte dos elogios se dá por causa da implementação da tecnologia de VR.

Os jogadores que pretendem aproveitar só a história de Alyx e estão dispostos a enfrentar os problemas de adaptação para os computadores convencionais podem encontrar o mod Driver para baixar no GitHub. O jogo da Valve está disponível para compra na Steam por R$ 109,99. Abaixo, você confere os requisitos mínimos para rodar o título no PC:

Requisitos Mínimos
SO: Windows 10
Processador: Core i5-7500 / Ryzen 5 1600
Memória: 12 GB de RAM
Placa de vídeo: GTX 1060 / RX 580 – 6GB VRAM

Via: Tweaktown

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções