Índice do Artigo

Games

Half-Life Alyx chega para headsets de realidade virtual com críticas positivas

Half-Life Alyx chega para headsets de realidade virtual com críticas positivas
Créditos: Steam

A Valve lançou hoje (23) o jogo Half-Life Alyx, que marca o retorno da clássica franquia da empresa e também é a principal aposta da companhia no mercado de realidade virtual. A empresa espera que o título marque uma nova etapa no segmento de games para VR e, ao que dizem as críticas, o produto possui poder para marcar a indústria.

O game chegou ao mercado com uma série de análises extremamente positivas da crítica especializada. No momento desta publicação, o título possuía uma média de 93 no agregador Metacritic, com 24 avaliações. Já no site OpenCritic, a média atual está em 92 para as reviews de críticos, um índice de 95% de recomendação.

YouTube video

Segundo descreve a Valve, Half-Life Alyx é um jogo “desenvolvido do zero e especificamente” para dispositivos de realidade virtual. O game é vendido por meio da Steam pelo preço de R$ 109,99 e só pode ser jogado com headsets VR. Inclusive, a Valve até fornece uma cópia gratuita do game na compra de aparelhos de realidade virtual feitos pela companhia. 

O título funciona com a plataforma SteamVR, disponível no PC, e pode ser rodado em computadores trabalhando com headsets como HTC Vive, Valve Index, Oculus Rift e também da linha Windows Mixed Reality. Para fazer o jogo funcionar, a Valve traz como requisito mínimo um computador equipado com processador Intel Core i5-7500 ou AMD Ryzen 5 1600, placa de vídeo GeForce GTX 1060 ou Radeon RX 580 com 6 GB de VRAM, além de 12 GB de memória RAM.

Half-Life Alyx entre os dois primeiros jogos da franquia e acompanha a história da personagem Alyx Vance e sua jornada antes de encontrar Gordon Freeman. Além de trazer gráficos de alta qualidade, o título promete entregar uma narrativa profunda e altas doses de ação, tudo com a imersão proporcionada pela realidade virtual.

Via: Steam

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções