Créditos: Steam

Half-Life Alyx chega para headsets de realidade virtual com críticas positivas

Novo projeto da Valve pretende impulsionar a indústria de jogos em VR
Por Mateus Mognon 23/03/2020 18:08 | atualizado 23/03/2020 18:08 Comentários Reportar erro

A Valve lançou hoje (23) o jogo Half-Life Alyx, que marca o retorno da clássica franquia da empresa e também é a principal aposta da companhia no mercado de realidade virtual. A empresa espera que o título marque uma nova etapa no segmento de games para VR e, ao que dizem as críticas, o produto possui poder para marcar a indústria.

O game chegou ao mercado com uma série de análises extremamente positivas da crítica especializada. No momento desta publicação, o título possuía uma média de 93 no agregador Metacritic, com 24 avaliações. Já no site OpenCritic, a média atual está em 92 para as reviews de críticos, um índice de 95% de recomendação.

Segundo descreve a Valve, Half-Life Alyx é um jogo "desenvolvido do zero e especificamente" para dispositivos de realidade virtual. O game é vendido por meio da Steam pelo preço de R$ 109,99 e só pode ser jogado com headsets VR. Inclusive, a Valve até fornece uma cópia gratuita do game na compra de aparelhos de realidade virtual feitos pela companhia. 

O título funciona com a plataforma SteamVR, disponível no PC, e pode ser rodado em computadores trabalhando com headsets como HTC Vive, Valve Index, Oculus Rift e também da linha Windows Mixed Reality. Para fazer o jogo funcionar, a Valve traz como requisito mínimo um computador equipado com processador Intel Core i5-7500 ou AMD Ryzen 5 1600, placa de vídeo GeForce GTX 1060 ou Radeon RX 580 com 6 GB de VRAM, além de 12 GB de memória RAM.

Half-Life Alyx entre os dois primeiros jogos da franquia e acompanha a história da personagem Alyx Vance e sua jornada antes de encontrar Gordon Freeman. Além de trazer gráficos de alta qualidade, o título promete entregar uma narrativa profunda e altas doses de ação, tudo com a imersão proporcionada pela realidade virtual.

Fonte: Steam
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.