Créditos: Micron

Micron vai começar a fazer memórias HBM2 ainda em 2020

Gigante das memórias finalmente vai se unir a SK-Hynix e Samsung na fabricação
Por João Gabriel Nogueira 28/03/2020 12:14 | atualizado 28/03/2020 19:16 Comentários Reportar erro

A Micron enfim vai entrar para a corrida do HBM2. A empresa declarou em seu último relatório para investidores que está se preparando para começar a entregar seus componentes de high-bandwith memory ainda neste ano, juntando-se à SK-Hynix e Samsung e completando a "tríade" das maiores fabricantes de memória do mundo oferecendo opções para a tecnologia.

"No FQ2 nós começamos a trabalhar com módulos DDR5 baseados em 1Z e estamos no caminho para introduzir high-bandwith memory (HBM2) no ano de 2020. Também estamos fazendo bom progresso no nosso nodo 1-alpha."
Sanjay Mehrotra, CEO da Micron

"No FQ2 nós começamos a trabalhar com módulos DDR5 baseados em 1Z e estamos no caminho para introduzir high-bandwith memory (HBM2) no ano de 2020. Também estamos fazendo bom progresso no nosso nodo 1-alpha."
Sanjay Mehrotra, CEO da Micron

Componentes HBM2 são usados na fabricação de produtos de alta performance, como alguns tipos de processadores e, mais popular no segmento de PCs gamer, algumas placas de vídeo. As memórias de alta banda oferecem muita performance, mas até o momento têm sido consideradas um tanto "escassas" no mercado. A entrada de uma terceira gigante como a Micron deve ajudar a aquecer mais o segmento ainda neste ano, apesar de não termos uma janela mais precisa de quando podemos esperar os primeiros produtos com HBM2 Micron.

- Continua após a publicidade -

O pessoal do TechPowerUp bem relembra que a fabricante chegou depois na fabricação desse tipo de módulo porque vinha investindo em sua tecnologia proprietária HMC - Hybrid Memory Cube para DRAM. Por algum motivo, ela não conseguiu popularizar o formato e acabou decidindo suspender os trabalhos em 2018 e voltar suas atenções para formatos mais populares. Mas parece que foram necessários quase dois anos para recuperar o tempo perdido e vamos ver os módulos HBM2 da Micron chegando daqui a alguns meses.

Fonte: TechPowerUp, AnandTech
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.