Ações da AMD, Intel, Micron e Nvidia caem dois dígitos devido ao Coronavírus

Bitcoin também chega a cair 45% em pior crise da criptomoeda

Os mercados de ações em todo o mundo estão passando por um momento difícil e enfrentando uma queda exponencial devido aos receios dos investidores por conta da doença Coronavírus, declarada recentemente pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma pandemia. Até agora, vários eventos globais ligados à tecnologia e games como E3 2020, BAFTA Game Awards, GTC e GDC 2020 foram cancelados ou mudaram para uma programação com transmissão online e sem público por causa dos riscos do COVID-19 (Coronavírus).

Esse novo cenário global está afetando de vez a economia e freando investidores até mesmo na área de hardware, e índices do Google Finanças mostram algumas das maiores quedas desde a crise financeira de 2008. As ações de grandes empresas como AMD, Nvidia e Intel caíram dois dígitos nos últimos dias. A AMD teve uma queda de 14,64% no preço das ações, caindo em 39,01. A Nvidia passou por uma queda de 12,24% e preço das ações estão em 216,31. Já a Intel teve uma queda menor de 11,85%, indo para 45,54. A Micron Technology sofreu 11,23%, 38,81.

Ainda ontem, a Bitcoin também teve uma queda exponencial de 45%. Em apenas um dia a moeda perdeu quase a metade de seu valor. Essa é a primeira crise financeira global pela qual a Bitcoin está passando, e nenhuma moeda alternativa a essa está em alta. Devemos esperar a resolução da economia global para saber como a Bitcoin irá se recompor, já que nem a criptomoeda ficou imune às consequências do Coronavírus.

Como o Coronavírus é transmitido por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ar, é importante se prevenir:
- Evitando ambientes aglomerados ou fechados
- Lavando as mãos com água e sabão frequentemente
- Desinfetando objetos de uso frequente como celulares 
- Utilizando álcool em gel para limpar as mãos
- Evitar tocar em postes, portas, e outros objetos em ambientes e serviços públicos
- Evitar cumprimentar pessoas com beijos e apertos de mão
- Utilizar máscaras (caso esteja infectado)
- Ficar em casa sob observação (caso esteja infectado)

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tech Power Up
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.