Créditos: Computex

Computex 2020 ocorrerá como previsto mesmo com ameaça do Coronavírus

Evento será realizado de 2 a 6 de junho em Taiwan
Por Fabio Rosolen 05/02/2020 11:09 | atualizado 06/02/2020 10:52 Comentários Reportar erro

Os organizadores da feira de tecnologia Computex confirmaram em um comunicado oficial que o evento será realizado normalmente em junho mesmo com a ameaça do Coronavírus, que já matou quase 500 pessoas – a maioria na China.

O surto do vírus já fez a Blizzard cancelar a etapa da Overwatch League, que tinha partidas agendadas para fevereiro e março na China.

O comunicado da TAITRA, responsável pela organização da Computex, publicado no último dia 4 diz que o governo taiwanês tomou as medidas necessárias para proteger a saúde dos participantes da edição de 2020.

Com o surto de SARS, ou Síndrome Respiratória Aguda Grave, o evento precisou ser reagendado para setembro pelos organizadores. Na época Taiwan teve 346 casos confirmados da síndrome. Sobre os casos de Coronavírus, no momento apenas 11 foram confirmados.

- Continua após a publicidade -

O surto do vírus também deve afetar o mercado de tecnologia no Brasil. Recentemente, Victor Pruner, Gerente de produtos da Oderço, que é uma das maiores distribuidoras de produtos eletrônicos no Brasil, disse que muitos fornecedores já confirmaram que vão atrasar o envio de produtos da China e de Taiwan por causa do Coronavírus.

O número de mortos pelo vírus deve chegar a 500 em breve e no mundo todo o total de infectados já passou de 24.300 pessoas. Além da Computex 2020, que será realizada de 2 a 6 de junho, o Mobile World Congress também será realizado como planejado por sua organizadora. 

Fonte: Mundo Conectado
Assuntos
Tags
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.