Créditos: Microsoft

Analista sugere que CPU do Xbox Series X tem desempenho semelhante ao de um Ryzen 5 1600

Console será lançado no final do ano pela Microsoft
Por Fabio Rosolen 03/03/2020 08:14 | atualizado 03/03/2020 08:14 Comentários Reportar erro

Depois de muitos rumores, a Microsoft finalmente confirmou que a GPU do novo console possui um desempenho de até 12 TFLOPS e também divulgou mais algumas informações sobre seu processador, que será baseado na arquitetura Zen 2 da AMD.

Muitas das análises compartilhadas até agora parecem ter se focado só no desempenho da GPU e não da CPU do console, mas uma nova análise compartilhada recentemente sugere algumas coisas interessantes.

John Prendergast tem dado uma boa olhada no que se sabe atualmente sobre os consoles de próxima geração em seu blog. Ele recentemente realizou um cálculo sobre o desempenho da CPU do Xbox Series X com base nas últimas informações, incluindo a declaração de Phil Spencer dizendo que o novo console oferece desempenho quatro vezes maior que o desempenho do Xbox One.

Depois de analisar vários resultados do Cinebench, usando o UserBenchMark também para comparação, a análise sugere que o poder de processamento da CPU do Xbox Series X está no mesmo nível do Ryzen 5 1600/1600 AF, aproximadamente correspondendo ao poder da APU Flute vazada no ano passado.

Analista sugere que CPU do Xbox Series X tem desempenho semelhante ao de um Ryzen 5 1600

A análise completa pode ser encontrada aqui. É importante destacar que ela é baseada em informações incompletas, já que ainda há muito que não sabemos sobre o novo console da Microsoft. Mesmo assim, a análise de Prendergast é bem interessante.

- Continua após a publicidade -

A Microsoft confirmou na semana passada que o console terá suporte para ray tracing acelerado por hardware. A empresa também estava planejando falar mais sobre a aceleração de áudio no console durante a GDC (Game Developers Conferecnce) 2020, mas o evento foi adiado após muitas desistências relacionadas a preocupações com o Coronavírus.

O Xbox Series X será lançado no segundo semestre de 2020. A Microsoft ainda não divulgou a data de lançamento específica e nem preço do novo console.

Fonte: Wccftech
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.