Créditos: Microsoft/AMD/StickPNG

AMD Flute, processador que equipará o Xbox Scarlett, tem suas especificações vazadas [Rumor]

Futuro console da Microsoft contaria com um processador Zen2 octa-core e uma GPU "Navi 10 Lite"

A Microsoft já confirmou que o Xbox Scarlett, anunciado oficialmente durante a última E3 2019, contará com um processador da microarquitetura Zen2 e GPU Navi, ambos da AMD, porém, ainda não se sabe ao exato as especificações desse conjunto.

Mas recentemente surgiram os primeiros rumores sobre o possível hardware por trás do novo console da Microsoft. Novamente, o vazamento da vez vem do já conhecido usuário do Twitter @KOMACHI_ENSAKA.

KOMACHI verificou na base de dados do site UserBenchmark a existência de um suposto AMD Flute, que provavelmente seria o novo processador que equiparia o Xbox Scarlett, e traria uma configuração com 8 núcleos e 16 threads, com sua frequência base de 1,6 Ghz e boost de até 3,2 Ghz.

Por parte de GPU, a AMD estaria equipando o console com uma iGPU (gráfico integrado) Navi 10 Lite, porém, não foi informado possíveis clocks e especificações exatas.

- Continua após a publicidade -

Algo que chama a atenção é a largura de banda relativamente alta e a baixa latência das memórias, indicando que a AMD pode estar utilizando memórias do tipo GDDR6 para o console da Microsoft.

Essas informações iniciais batem com os primeiros rumores que cercavam o hardware que equiparia o PS5 e Xbox Scarlett em janeiro desse ano, porém, o codinome era conhecido como AMD Gonzalo.

O Xbox Scarlett tem previsão de lançamento para o final de 2020. Entre as principais novidades que a Microsoft promete trazer para o console, está a possibilidade de implementação da tecnologia Ray Tracing, suporte para resolução 8K e taxas de quadro de até 120 frames por segundo.

Fonte: Guru3D, Toms Hardware
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.