Black Desert receberá cross-play entre PS4 e Xbox One no dia 4 de março

A desenvolvedora Pearl Abyss lançou um breve teaser para anunciar a novidade

O jogo online Black Desert é um dos próximos grandes títulos a ganhar suporte para cross-play entre PS4 e Xbox One. De acordo com a desenvolvedora Pearl Abyss, o suporte para multiplayer cruzado entre jogadores dos consoles da Sony e Microsoft será liberado em 4 de março, primeira quarta-feira do próximo mês.

Para celebrar a chegada da novidade, a empresa por trás do MMORPG lançou um breve trailer anunciado o recurso. Misturando as cores verde e azul, que representam cada um dos consoles, a desenvolvedora convida os usuários a se aventurarem juntos no game a partir do mês que vem.

A adição de cross-play no game chega em um momento em que recurso está em alta na indústria de games. Após jogos como Minecraft e Fortnite obrigarem a Sony a dar mais abertura para o jogo cruzado entre plataformas, está cada vez mais comum grandes títulos online adotarem a funcionalidade. 

Também disponível no PC, Black Desert Online é um MMO RPG de mundo aberto conhecido pelos gráficos de alta qualidade e um sistema de personalização de personagem robusto. O título também conta com um sistema de combate baseado em habilidades e traz legendas em português brasileiro. A versão da Steam pode ser conferida aqui.

Além de estar disponível para computadores e consoles, o jogo também possui uma versão para smartphones chamada Black Desert Mobile. Lançado no dia 11 deste mês, o título é distribuído gratuitamente para Android e iOS. Infelizmente, a versão de bolso do game não conta com suporte para o nosso idioma, mas a localização para português deve ser adicionada ainda em 2020, segundo a desenvolvedora.

Via: VG247
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.