Créditos: Palit

Palit apresenta primeira GeForce GTX 1650 com resfriamento passivo

Novo modelo da GPU da Nvidia tem como objetivo entregar baixo nível de ruído
Por Mateus Mognon 10/02/2020 17:00 | atualizado 10/02/2020 23:50 Comentários Reportar erro

A fabricante de hardwares Palit resolveu apostar no silêncio ao invés da performance e apresentou recentemente uma versão da GeForce GTX 1650 com resfriamento passivo. Chamada de GTX 1650 KalmX, a GPU chama a atenção por ser o primeiro modelo da linha a adotar uma solução do tipo, que não utiliza ventoinhas ou sistemas de liquid cooling para arrefecimento.

O sistema de resfriamento da placa de vídeo é composto por dois heatpipes niquelados e uma base de cobre. A solução abrange não apenas a GPU, mas também VRM e memórias do produto. Segundo o Tom's Hardware, o produto deve utilizar até três slots no gabinete, já que o dispositivo é mais alto que o convencional e também para garantir espaço extra para circulação de ar.


(Imagem: Palit/Divulgação)

Na parte das especificações, a GTX 1650 da Palit conta com 4 GB de memória GDDR5 de 8 Gbps, duas conexões DisplayPort 1.4a e uma porta HDMI 2.0b. O clock da GPU é de 1.485 MHz, chegando a até 1.685 MHz em boost. A placa também conta com TDP de 75W, o que facilita o processo de resfriamento em comparação a outros projetos passivos, como as versões da Quadro RTX 8000 e RTX 6000.

Até o momento, a Palit não revelou o preço da GeForce GTX 1650 KalmX ou a data de lançamento do produto no mercado. Quem está interessado na placa de vídeo voltada para sistemas com baixo nível de ruído pode conferir mais informações sobre o produto no site da fabricante.

Via: Toms Hardware, Anantech
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.