Créditos: PNY

Nvidia Quadro RTX 8000 com resfriamento passivo é lançada pela PNY

Empresa também revelou nova versão da Quadro RTX 6000, ambas com corte na performance para manter temperatura estável
Por Mateus Mognon 27/01/2020 14:28 | atualizado 27/01/2020 21:45 Comentários Reportar erro

Manter uma placa de vídeo potente e voltada para servidores em uma temperatura estável pode não ser uma tarefa simples, mas a fabricante PNY resolveu se desafiar e apresentou recentemente uma versão da GPU Nvidia Quadro RTX 8000 que vem somente com resfriamento passivo. O modelo Quadro RTX 6000 também ganhou uma edição com o novo design.

Como ambas as placas têm TDP de 250W e não economizam na potência, a PNY teve que fazer alguns cortes de desempenho para garantir o resfriamento das GPUs. No caso da Quadro RTX 8000, o clock base foi reduzido em 12%, indo de 1.395 MHz para 1.230 MHz. Já a frequência em boost diminuiu 8%, de 1.770 MHz para 1.620MHz.


(Imagem: PNY/Divulgação)

A empresa manteve os 48 GB de memória GDDR6 na Quadro RTX 8000, mas a frequência acabou sendo diminuída também, indo de 14 Gbps para 13 Gbps. Já a largura de banda foi de 672 GB/s para 624 GB/s, em comparação ao modelo com resfriamento a ar.

Os cortes de desempenho também foram feitos na Quadro RTX 6000 com resfriamento passivo, que chega ao mercado com clock base de 1.275 MHz e alcança até 1.620 MHz em boost. Assim como o modelo original, a nova edição da GPU também vem com 24 GB de memória GDDR6, mas com frequência de 13 Gbps e largura de banda de 624 GB/s.


(Imagem: TechSpot/Reprodução)

- Continua após a publicidade -

Como as novas placas de vídeo são voltadas para servidores, a PNY também fez certas mudanças no design da GPUs, como retirar as conexões DisplayPort. Mesmo com as diferenças, a companhia não fez alterações na garantia dos produtos e vai oferecer três anos de suporte para os consumidores, similar ao que acontece nos modelos da linha Quadro com resfriamento a ar.

As novas versões da Quadro RTX 6000 e Quadro RTX 8000 já estão sendo distribuídas pela Nvidia e podem ser encontradas com lojas parceiras da companhia. Porém, como os produtos são voltados para consumidores do meio empresarial e corporativo, a companhia não revelou o preço dos dispositivos. 

Quem ficou interessado pelos produtos pode conferir mais informações no site da PNY.

Via: Tweaktown Fonte: PNY, TechSpot
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.