Créditos: Activision Blizzard

Actvision Blizzard firma parceria com YouTube para streaming exclusivo de seus jogos

Eventos de esports e competições de jogos como Call of Duty e Overwatch só passarão no YouTube
Por João Gabriel Nogueira 25/01/2020 09:01 | atualizado 25/01/2020 09:01 Comentários Reportar erro

Enquanto a Twitch permanece sendo preferência absoluta para transmissões de gameplay e eventos de esports, o pessoal do YouTube decidiu que seria uma boa apelar para exclusividades. Sendo assim, a plataforma emplacou um acordo com ninguém menos que a Activision Blizzard, garantindo um contrato de "vários anos" para fazer streaming exclusivo dos eventos dos games da produtora (ou produtoras). Isso inclui alguns títulos de peso como Call of Duty, Overwatch e Hearthstone.

A parceria começa a valer já nessa semana, com novos canais dedicados no YouTube. A Call of Duty League já teve sua inauguração na plataforma, no dia 24 de janeiro, última sexta-feira. Em breve teremos a temporada de 2020 da Overwatch League começando também, no dia 8 de fevereiro. No momento temos os seguintes canais oficiais de esports da Activision Blizzard na plataforma:

- Call of Duty League: https://www.youtube.com/CODLeague
- Overwatch League: https://www.youtube.com/overwatchleague
- Hearthstone Esports: https://www.youtube.com/user/PlayHearthstone
- World of Warcraft Esports: https://www.youtube.com/Warcraft

Representantes do YouTube e da Activision Blizzard teceram elogios ao seu novo acordo, como seria de se esperar. Enquanto o YouTube considera que a parceria é mais uma maneira de mostrar sua "dedicação em ser um produto de streaming para games", o pessoal da Activision Blizzard comentou sobre garantir a qualidade no serviço de streaming. Claro que nenhuma das empresas falou sobre "alcance", já que restringir a transmissão a uma única plataforma não tem essa vantagem.

- Continua após a publicidade -

"É nossa missão entregar entretenimento competitivo de alta qualidade que nossos fãs possam acompanhar globalmente, ao vivo ou on-demand, e promover nossos jogadores como as grandes estrelas que eles são. Essa parceria vai nos ajudar a entregar essa promessa em novos níveis, combinando nossas comunidades apaixonadas de fãs e jogadores com a poderosa plataforma de conteúdo do YouTube e sua história empolgante de apoiar entretenimento da próxima geração."
Pete Vlastelica, CEO da Activision Blizzard Esports

"É nossa missão entregar entretenimento competitivo de alta qualidade que nossos fãs possam acompanhar globalmente, ao vivo ou on-demand, e promover nossos jogadores como as grandes estrelas que eles são. Essa parceria vai nos ajudar a entregar essa promessa em novos níveis, combinando nossas comunidades apaixonadas de fãs e jogadores com a poderosa plataforma de conteúdo do YouTube e sua história empolgante de apoiar entretenimento da próxima geração."
Pete Vlastelica, CEO da Activision Blizzard Esports

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.