Índice do Artigo

Nintendo

Actvision Blizzard firma parceria com YouTube para streaming exclusivo de seus jogos

Actvision Blizzard firma parceria com YouTube para streaming exclusivo de seus jogos
Créditos: Activision Blizzard

Enquanto a Twitch permanece sendo preferência absoluta para transmissões de gameplay e eventos de esports, o pessoal do YouTube decidiu que seria uma boa apelar para exclusividades. Sendo assim, a plataforma emplacou um acordo com ninguém menos que a Activision Blizzard, garantindo um contrato de “vários anos” para fazer streaming exclusivo dos eventos dos games da produtora (ou produtoras). Isso inclui alguns títulos de peso como Call of Duty, Overwatch e Hearthstone.

A parceria começa a valer já nessa semana, com novos canais dedicados no YouTube. A Call of Duty League já teve sua inauguração na plataforma, no dia 24 de janeiro, última sexta-feira. Em breve teremos a temporada de 2020 da Overwatch League começando também, no dia 8 de fevereiro. No momento temos os seguintes canais oficiais de esports da Activision Blizzard na plataforma:

Call of Duty League: https://www.youtube.com/CODLeague
Overwatch League: https://www.youtube.com/overwatchleague
Hearthstone Esports: https://www.youtube.com/user/PlayHearthstone
World of Warcraft Esports: https://www.youtube.com/Warcraft

YouTube video

Representantes do YouTube e da Activision Blizzard teceram elogios ao seu novo acordo, como seria de se esperar. Enquanto o YouTube considera que a parceria é mais uma maneira de mostrar sua “dedicação em ser um produto de streaming para games”, o pessoal da Activision Blizzard comentou sobre garantir a qualidade no serviço de streaming. Claro que nenhuma das empresas falou sobre “alcance“, já que restringir a transmissão a uma única plataforma não tem essa vantagem.

É nossa missão entregar entretenimento competitivo de alta qualidade que nossos fãs possam acompanhar globalmente, ao vivo ou on-demand, e promover nossos jogadores como as grandes estrelas que eles são. Essa parceria vai nos ajudar a entregar essa promessa em novos níveis, combinando nossas comunidades apaixonadas de fãs e jogadores com a poderosa plataforma de conteúdo do YouTube e sua história empolgante de apoiar entretenimento da próxima geração.
Pete Vlastelica, CEO da Activision Blizzard Esports

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções