Créditos: TechRadar

Mixer mais que dobra seu alcance em 2019, mas representa apenas 3% em streaming de games

Twitch segue reinando, com sua presença praticamente inabalada em relação ao ano passado
Por João Gabriel Nogueira 24/12/2019 17:05 | atualizado 24/12/2019 17:05 Comentários Reportar erro

O disputado mercado de streaming de games é tão importante para a Microsoft que a empresa investiu pesado no Mixer, a sua plataforma própria, nos últimos tempos. Talvez a manobra da empresa que mais chamou a atenção foi tornar o streamer Tyler Blevins, conhecido como Ninja, como exclusivo no Mixer, um acordo que pode ter custado US$ 50 milhões. Pouco tempo depois, a empresa levou Shroud para a plataforma também. E esse investimento todo deu resultado: o Mixer mais que do que dobrou sua presença no mercado de streaming de games, crescendo em 149% e fazendo sua fatia saltar de 1% dos espectadores em 2018 para 3% em 2019.

Como mostram os gráficos acima, a Twitch segue reinando absoluto. Sua presença de 75% do ano passado foi pouco reduzida, com a plataforma fechando a pesquisa de 2019 com 73%. É interessante notar também que o mercado como um todo segue em crescimento, com todas as plataformas aumentando seus números no crescimento ano a ano, como mostra a tabela abaixo:

Claro que a principal competição para a Microsoft neste momento é com o pessoal do Facebook Gaming, seu rival mais próximo. E, para desalento do Mixer, a plataforma da rede social teve um crescimento bem mais expressivo no último ano, de 210%.

Vai ser interessante acompanhar no ano que vem para conferir se a Microsoft pretende continuar investindo pesado na sua plataforma de streaming e impulsionando seu crescimento ou se a companhia tem outros planos para o futuro. Com uma atenção cada vez maior ao Xbox Game Pass e com o Project xCloud cada vez mais próximo de seu lançamento, a companhia tem uma oportunidade interessante para criar todo um ecossistema que promova o Mixer. Mas, no fim das contas, tudo sempre depende se o público quer usar a plataforma ou não. E até o momento eles estão dizendo não.

Fonte: TweakTown
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.