AMD admite mostrar render falso do Xbox Series X; veja o esboço real das devkits

Desenvolvedores dizem que console ainda não tem duas portas HDMI
Por Mariela Cancelier 08/01/2020 08:03 | atualizado 08/01/2020 08:05 Comentários Reportar erro

A AMD divulgou uma imagem de render do Xbox Series X durante a CES 2020 (de 7 a 10 de janeiro) mostrando detalhes que ainda não tinham sido confirmados pela Microsoft. Como a AMD é responsável por parte do hardware e de tecnologias no videogame da próxima geração, a empresa aproveitou para mostrar as novidades de GPU e CPU durante a feira, mas acabou deixando os fãs decepcionados quando admitiu que o render não era oficial. Na apresentação, a imagem falsa do Xbox Series X confirmava a presença de duas portas HDMI e duas entradas USB Tipo-C

Na mesma noite, a AMD declarou que “a imagem do Xbox Series X usada durante a conferência de imprensa da AMD na CES não é uma imagem oficial da Microsoft e não representa fielmente o design e recursos do futuro console”. A empresa também explicou a um jornalista do site The Verge que as imagens "Foram tiradas do TurboSquid.com”. Depois da feira, uma nova informação de especificações de portas do console foi publicada na internet.

Fontes anônimas afirmaram para um jornalista do site Thurrot.com que o Xbox Series X ainda não conta com duas portas para suporte ao padrão HDMI e nem USB do Tipo-C, como rumores anteriores já haviam sugerido. Essas fontes são devkits do console que, obviamente, têm acesso ao videogame para desenvolver seus produtos. No momento, a série X apresenta na parte traseira do hardware duas portas USB-A, ethernet, uma única porta HDMI, optical audio e uma conexão de energia. Também há outra porta na parte traseira, da qual ainda não foi definida sua funcionalidade.

A imagem abaixo é um esboço de como são as portas Xbox Series X no momento:

- Continua após a publicidade -

O que sabemos até agora sobre as portas Xbox Series X
3x portas USB 3.0 SuperSpeed (uma na frente e duas atrás)
1x saída HDMI
1x Ethernet
1x para áudio digital
1x entrada de alimentação
1x porta ainda não definida

É claro que, provavelmente, essas informações não são baseadas na versão final do Xbox Series X e devem ser uma versão para as devkits. O sistema deve passar por revisões antes que a o console esteja pronto para o consumidor.

Fonte: Thurrot
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.