Créditos: Microsoft

Xbox Series X pode chegar sem conexão USB Tipo-C, aponta rumor

Especulações apontam que console contará com pelo menos três portas USB Tipo-A

A Microsoft apresentou o design do Xbox Series X durante o The Game Awards 2019, mas não revelou a traseira do console e quais conexões estarão disponíveis no dispositivo. Durante a CES 2020, o assunto voltou aos holofotes e, segundo rumores que teriam vindo de fontes da empresa, o console pode não contar com entradas USB Tipo-C.

Durante sua apresentação no evento, a AMD, responsável pela APU do novo Xbox, exibiu uma renderização completa do console mostrando o painel de conexões na traseira, mas tanto a empresa quanto a Microsoft confirmaram que as imagens exibidas não eram reais. Logo em seguida,  Brad Sams, do respeitado site Thurrott.com, disse que conversou com fontes dentro da companhia e revelou detalhes extras sobre o assunto. 

De acordo com Sams, as fontes da Microsoft disseram que a companhia pode não adotar o USB Tipo-C, mas utilizar conexões Tipo-A SuperSpeed. De acordo com as especulações, a edição final do Xbox Series X também deve contar com uma entrada USB na frente.

O site também aponta que a edição atual do produto possui uma porta de debug na traseira, que possivelmente será retirada na versão final do dispositivo. Segundo as informações do Thurrott.com, o Xbox Series X deve contar com as seguintes conexões:

- 2x USB-A SuperSpeed
- 1x Porta Ethernet
- 1x HDMI
- 1x Conexão de áudio óptico
- 1x Conexão de energia
- 1x  USB-A na parte frontal do console

Enquanto a Microsoft desmentiu a imagem lançada pela AMD, a companhia ainda não comentou sobre as especulações do Thurrott.com. Como o Xbox Series X só chega ao mercado no fim de 2020 e a empresa manteve segredo sobre as conexões do dispositivo, ainda existe bastante tempo para a fabricante realizar possíveis mudanças no projeto.

Via: Neowin, Slashgear Fonte: Thurrott.com
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.