Índice do Artigo

PC Games

League of Legends com gráficos realistas? Artista recria Summoner’s Rift na Unreal Engine 4

League of Legends com gráficos realistas? Artista recria Summoner’s Rift na Unreal Engine 4
Créditos: Wayne S/Artstation

Com mais de uma década de vida, League of Legends é um dos jogos mais importantes da história dos games, mas não se destaca quando o assunto são gráficas realistas. Para mudar esse cenário, um artista e desenvolvedor independente conhecido como Wayne S resolveu recriar o clássico mapa Summoner’s Rift na Unreal Engine 4.

O trabalho feito pelo artista pode ser visto em resolução 4K e 60 frames por segundo no vídeo abaixo, em que ele mostra algumas imagens da arena do MOBA recriada com gráficos realistas. Nesta publicação, você também pode ver imagens do mapa, retiradas do portfólio do desenvolvedor no Artstation.

YouTube video

De acordo com o desenvolvedor, a versão realista de Summoner’s Rift foi feita em três semanas, como um projeto para utilizar seu tempo livre. O artista usou o mesmo design da icônica arena de League of Legends e tentou manter a “atmosfera” do mapa durante seu trabalho.

Além da base do mapa ser a mesma, o desenvolvedor manteve a forma do terreno e folhagens de Summoner’s Rift. Para aproveitar o poder gráfico da Unreal Engine, o trabalho foi feito para deixar o visual realista não apenas com a perspectiva isométrica utilizada em League of Legends, mas também na visão com câmera em primeira pessoa.

A edição realista da arena de League of Legends é apenas uma demonstração das habilidades de Wayne S, que atualmente está trabalhando em um jogo independente chamado Harmony, um game de mundo aberto focado em puzzles que deve chegar para PC, PS4 e Xbox One, segundo o site oficial.

Vale ressaltar que agora a Riot Games possui um estúdio voltado para jogos single-player, que são desenvolvidos em parceria com empresas independentes. Com isso em mente, não podemos descartar a possibilidade de ver um jogo inspirado em League of Legends com gráficos mais realistas no futuro.

Via: DSOGaming

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções