Créditos: Riot Forge/Divulgação

Criadora de League of Legends, Riot Games está fazendo múltiplos jogos single-player

Empresa revelou novidades na CCXP no Brasil e promete mais anúncios no The Game Awards
Por Mateus Mognon 05/12/2019 20:19 | atualizado 05/12/2019 20:19 Comentários Reportar erro

Durante a Comic Con Experience (CCXP), que está rolando no Brasil, a Riot Games revelou que está trabalhando em múltiplos jogos single-player inspirados no universo de League of Legends. A empresa apresentou no show a Riot Forge, nova marca para publicação de jogos single-player e que servem para expandir a história de LoL. Além disso, a companhia confirmou que vai estar presente no The Game Awards 2019 para falar mais sobre o que está por vir.

Durante o evento brasileiro, a companhia apresentou a nova marca voltada para expandir o universo de League of Legends e deu alguns detalhes de como funciona essa vertente da Riot. A Forge será uma publisher que vai trabalhar com diversos estúdios, principalmente independentes, para o desenvolvimento de títulos focados em história e single-player. Segundo descreve o site da iniciativa, o objetivo é oferecer experiências que agradem os jogadores e desenvolvedores.


Imagem: Riot Forge/Divulgação

"Nós sempre buscamos novas formas de levar o mundo de Runeterra e seus personagens para o público ao redor do mundo", comenta Greg Street, vice-presidente de propriedade intelectual e entretenimento na Riot Games. "Existem muitos estúdios talentosos no mundo com experiência e habilidades excepcionais em todas as áreas do desenvolvimento de jogos. É muito empolgante trabalharmos juntos para oferecer novas experiências de jogo no universo do LoL.", explica o executivo.

Os responsáveis pela companhia revelaram durante a CCXP 2019 que múltiplos jogos da iniciativa já estão em andamento e que a empresa está trabalhando há tempos no projeto. Ainda não temos informações sobre nenhum dos jogos que estão em desenvolvimento, mas não vai demorar para as novidades aparecerem.

- Continua após a publicidade -

Riot Games confirmada no The Game Awards

Logo após o anúncio da Riot Forge, o perfil oficial do The Game Awards no Twitter confirmou que a empresa estará presente no show. "Estamos empolgados em receber a Riot games no TGA pela primeira vez", publicou a conta no evento.

Além de garantir que a criadora de League of Legends estará na apresentação, o perfil do The Game Awards também mencionou que a primeira desenvolvedora parceira da Riot Forge apresentará um jogo no evento, que terá mais de 10 anúncios durante suas quase três horas de programação.

O The Game Awards vai ao ar no dia 12 de dezembro. Você está ansioso para ver os jogos single-player inspirados no universo de League of Legends? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: Riot Forge
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.