Índice do Artigo

Nvidia

Código no Shield Experience indica possível tablet híbrido da Nvidia com modo desktop

Um código descoberto na mais recente atualização do Nvidia Shield TV pode ter revelado os futuros planos da empresa para sua linha de dispositivos multifuncionais, possivelmente um novo tablet. Já faz um tempo que a Nvidia vem apostando em dispositivos móveis e, graças ao seu SoC muito bem-sucedido e popularizado pelo Nintendo Switch, este mercado mostrou bastante potencial.

Nvidia estaria trabalhando em um novo Shield Remote e Shield Controller

Desde o lançamento de seu hardware Tegra a Nvidia apresentou três dispositivos móveis com o SoC, o Shield Portable, uma mescla de tablet com controle de console, o tablet Gradiente Tegra Note 7 e o Shield Tablet K1, todos eles acabaram sendo descontinuados, o que eliminou quase todas as possibilidades de saírem dispositivos melhorados posteriormente. Apesar disso, a Nvidia não abandonou seus sistemas Android e vem disponibilizando algumas atualizações ao longo dos anos que trazem melhorias consideráveis e implementação de novos recursos para seus aparelhos. E foi em uma dessas atualizações mais recentes, mais precisamente na versão 7.2.3 do Shield Experience, que foi descoberto o código que indica que um possível novo tablet está em desenvolvimento. 

Segundo as apurações feitas pelo XDA Developers, o código indica que um novo recurso de software para um modo desktop está em desenvolvimento e deve ser implementado em um projeto com o codinome “mystique”. Este novo dispositivo seria um tablet, mas com especificações de hardware bastante parecidas com o Microsoft Surface Book. O que dá a entender que será umas mescla de tablet com laptop.

O novo dispositivo deve ser compatível com algumas aplicações do Nvidia Shield TV, por conta do sistema Android, mas a citação de um recurso nomeado de NvDtExp (abreviação para Nvidia Desktop Experience) basicamente confirma que a intenção é ter funcionalidades específicas para esse novo hardware. Há três modos descritos entre suas funcionalidades: Tablet, Dinâmico e Desktop, cada um com sua interface específica, como compatibilidade com mouse, menu Iniciar e conectividade com teclado. 

Algumas informações de um dispositivo que estava sendo feito pela Nvidia revelados no ano passado e que batem com com as descrições do “mystique”. Nelas, foi dito que o novo aparato teria uma tela LCD de 13.5’ da Panasonic, semelhante a tela do Surface Book. Além de ser composto pelo Tegra Xavier, possivelmente com uma potência entre 10W e 30W.

Teaser da Nvidia indica que notebook com tela dupla pode estar chegando

Até o momento não foram feitas confirmações ou declarações oficiais da Nvidia. Mas é possível que se os rumores se confirmarem, tenhamos alguma novidade ainda este ano sobre um novo dispositivo. Vale lembrar que o Shield Tablet K1 está há mais de um ano sem receber atualizações, o que pode ser um indício de que a empresa esteja sim trabalhando em um sucessor.

Via: xda-developers

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções