Índice do Artigo

PC Games

Teaser da Nvidia indica que notebook com tela dupla pode estar chegando

Enquanto os smartphones dobráveis dão problema no mundo mobile, uma tendência parecida pode estar a caminho do mercado de computadores voltados para games. Um misterioso teaser publicado no Twitter da Nvidia e que também apareceu em contas de fabricantes como MSI Gaming e Asus ROG indica que as empresas podem estar trabalhando em um notebook com tela dupla.

O pequeno vídeo mostra um dispositivo fino abrindo e com um brilho verde, característico da Nvidia, aparecendo dentro do aparelho. Até agora, isso é tudo que temos sobre o misterioso produto, que apareceu pela primeira vez em 16 de abril.

As especulações vindas de sites como o NotebookCheck apontam que o produto em questão pode ser um notebook da linha Nvidia Shield de tela dupla, com um display secundário sensível ao toque tomando o lugar do teclado físico, similar ao Yoga Book C930, da Lenovo. O que deu mais força para essa possibilidade foi o emoji de laptop utilizado pela empresa na publicação do Twitter.

Outra teoria que já apareceu é que o produto, na verdade, é um tablet Nvidia Shield com tela dobrável, seguindo os mesmos princípios presentes em smartphones como o Huawei Mate X e o Samsung Galaxy Fold, que começou a ganhar desconfiança do público após algumas unidades apresentarem falhas com poucos dais de uso.


Será que teremos algo parecido com o Yoga Book C930, mas voltado para games? Imagem: Lenovo

Além disso, existem correntes de pensamento que acreditam na possibilidade do teaser representar um produto convencional, mas os efeitos escolhidos pelo time de marketing acabaram dando um outro redirecionamento para o dispositivo. Seria o anúncio de uma nova placa de vídeo feita para notebooks?

YouTube video

Enquanto o formato do produto em questão ainda é um mistério, uma coisa é praticamente certa: estamos falando de um hardware voltado para games, afinal, trata-se de um dispositivo Nvidia e que também apareceu em contas da Asus Republic of Gamers e MSI Gaming, duas das principais parceiras da empresa no mercado de jogos.

Até agora não tivemos informações aprofundadas do que pode estar vindo por aí, logo, o que nos resta é esperar por mais novidades. Enquanto isso, deixe a sua opinião nos comentários: qual produto você acha que a Nvidia e suas parceiras vão apresentar?

Via: Notebook Check

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções