Índice do Artigo

AMD

Benchmark revela o dobro de cache L3 por CCX em processadores Epyc Zen 2 "Rome"

A AMD dobrou o cache por CCX na camada L3 de seus processadores Epyc de 64 núcleos da geração Zen 2, codinome “Rome”. É isso que revelam resultados da base de dados do SiSoft Sandra, que mostra em detalhe o funcionamento dos componentes do processador. 

Na captura de tela acima podemos ver destacada a informação “16 x 16 MB L3”. Os processadores Epyc, fabricados em 7nm, contam com 8 chiplets e, segundo o TechPowerUp, a informação mostrada pelo SiSoft Sandra indica então que cada um desses chiplets de 8 núcleos conta com duas “fatias” de 16 MB de cache L3, e que seus núcleos são divididos em duas unidades CCX quad-core, cada uma com 16 MB de cache L3. Todo esse vai e volta de números significaria, no fim, o dobro de cache L3 por unidade CCX, ajudando na transferência de dados entre o chiplet e o die de I/O, algo bastante interessante levando-se em contar que são oito deles. 

AMD Epyc “Rome” de 7nm aparece em suposto benchmark do Cinebench R15 com 12.587 pontos

Dá pra ver na imagem também que os resultados são referentes a uma amostra de engenharia do processador. Claro que seria difícil de se imaginar que a AMD faria alguma mudança tão integralmente estrutural no design do processador até seu lançamento, mas é importante levar em conta que as informações ainda não são oficiais, nem de um produto finalizado.

Fonte: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções