Índice do Artigo

AMD

AMD Epyc "Rome" de 7nm aparece em suposto benchmark do Cinebench R15 com 12.587 pontos

A próxima geração de processadores Epyc de 7nm da AMD, de codinome Rome e voltados para servidores, tem tudo para dar sérias dores de cabeça para a principal fornecedora do segmento, a Intel. E um vazamento de um suposto teste de benchmark com o processador pode ser justamente a confirmação disso, como mostra a imagem abaixo:

Site oficial dos processadores Epyc AMD

Se o vazamento vindo do Chiphell for real, o Epyc Rome com seus 64 núcleos e 128 threads pontuou nada menos do que 12.587 pontos no Cinebench R15, dez vezes mais que o Intel Xeon X5650 que aparece na mesma lista. Para se ter uma noção, o atual processador mais potente da AMD, o Threadripper 2990WX consegue em torno de 5.500 pontos no mesmo teste.

O Epyc Rome tem tudo para deixar a Intel numa situação complicada em 2019 no importantíssimo segmento de servidores e data centers. Enquanto o processador da AMD está preparando para estrear a litografia de 7nm com sua absurda quantidade de núcleos, a Intel está tendo problemas com a fabricação dos 10nm ainda, de acordo com os rumores

Fonte: TweakTown

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções