Código da Unreal Engine 4 lista o console Erebus, que pode ser o codinome do PS5 [Rumor]

Os códigos da mais recente versão da Unreal Engine 4 trouxeram pistas do que seria um novo console. Segundo relata o VG247, o motor gráfico de desenvolvimento de games listou uma nova plataforma chamada "Erebus" junto com os consoles já existentes.

Apesar da Unreal não trazer informações sobre o suposto videogame, as especulações em fóruns da internet indicam que o console pode ser o PS5, próximo produto voltado para jogos da Sony.

Os rumores começaram por causa do nome Erebus, que representa a personificação da escuridão na mitologia grega. Antes de ser anunciado, o PS4 apareceu com o codinome "Orbis", enquanto o PS4 Pro era listado como "Neo", palavras ligadas ao idioma e mitos da cultura grega.

As fontes do VG247 que estão familiarizadas com os updates da Unreal Engine indicam que a listagem indica mesmo que se trata de um novo console. Apesar disso, é difícil de afirmar se o Erebus se trata do PS5 com base apenas nos padrões de codinome da Sony.

- Continua após a publicidade -

Durante a E3 2018, a Microsoft revelou que já está trabalhando em um novo console, com isso, pode ser que o videogame em questão seja a futura plataforma da Microsoft em implementação. Outra possibilidade vem da Google, que supostamente está estudando a área de games e montando um time para lançar seu próprio console.

A Epic Games, desenvolvedora da Unreal Engine 4, não comentou sobre o assunto.

Via: VG247
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.