Índice do Artigo

Xbox

Linha Xbox de próxima geração incluiria console tradicional e dispositivo de streaming

A linha de Xbox de próxima geração deverá conter ao menos um console tradicional – no estilo do Xbox Original, Xbox 360 ou Xbox One – assim como um box dedicado a streaming. De acordo com o site Thurrott, ambos os produtos estariam sendo produzidos sob o codinome Scarlett e seriam lançados em 2020.

O console em si ainda estaria num estágio muito inicial de desenvolvimento, e portanto ainda não teve muitas informações divulgadas. Já o box, chamado pela publicação de Scarlett Cloud, está num estágio muito mais avançado.

O dispositivo teria um projeto de baixo consumo e seria lançado no mesmo dia que o novo console. Seu processador seria apenas poderoso o suficiente para realizar tarefas básicas, como receber comandos do controle, processar imagens e detecção de colisões.

Esse último ponto indica que o parte do game iria rodar de maneira local, enquanto outra parte – com os fatores mais complexos – seria de responsabilidade do servidor. A técnica seria essencial para diminuir ao máximo a latência dos jogos do box.

A expectativa é de que o Scarlett Cloud irá custar muito mais barato do que o console Xbox de próxima geração, e ambos os dispositivos devem rodar exatamente os mesmos jogos.

Considerando que a Microsoft não costuma lucrar muito com a venda de hardware, seu novo box deverá ajudar a popularizar ainda mais serviços como Xbox Live, Xbox Game Pass e as vendas dos próprios jogos – os produtos que trazem maior lucro para a divisão Xbox.

Fonte: Thurrott | Via: Gematsu

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções