Resident Evil 7 chega ao Switch, mas rodando na nuvem e por assinatura

A Capcom anunciou que Resident Evil 7 será lançado para Nintendo Switch no Japão, mas de um jeito diferente do convencional. Chamado de "Resident Evil 7: Biohazard Cloud Version", o jogo estará disponível para o video game por meio de processamento em nuvem, ou seja, não rodará no hardware do console.

Para jogar, os usuários precisarão baixar um arquivo de apenas 45MB e ter uma conexão estável com a internet. O acesso ao game se dará por meio de uma assinatura: um ticket de 2000 ienes, cerca de R$ 66, permite jogar a versão em nuvem de Resident Evil 7 por 180 dias.

A Nintendo também oferecerá um teste gratuito de 15 minutos do game, que será bastante útil para quem precisar testar a internet antes de adquirir a assinatura do game. Apesar de trazer jogos que ocupam menos espaço de armazenamento, o processamento em nuvem tem como principal desvantagem o lag causado por conexões de baixa velocidade.

GeForce Now promete jogos via streaming em Full HD e até 120FPS

Resident Evil 7 Cloud Version contará com o jogo principal e todos os conteúdos pós-lançamento, incluindo as extensões End of Zoe, Not a Hero e Banned Footage Volume 1 e 2. O jogo será lançado para o Nintendo Switch em 24 de maio, mas apenas no Japão.

- Continua após a publicidade -

A versão original de Resident Evil 7 foi lançada em janeiro de 2017 para PC, PS4 e Xbox One.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Polygon
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.