Intel deve lançar patches contra Spectre-NG a partir de 21 de maio

O site alemão Heise trouxe novidades sobre o andamento dos patches contra o Spectre-NG, um conjunto de oito novas vulnerabilidades que atingem processadores Intel e devem ser divulgadas em breve. Segundo o Guru3D, a empresa pode estar enfrentando dificuldades nas correções, já que quatro dos problemas são de alto risco, e os primeiros patches devem começar a chegar só em 21 de maio.

Segundo as informações, a empresa também teria pedido para que a divulgação de informações sobre as vulnerabilidades só aconteça em julho, caso a equipe de segurança não consiga lançar a primeira onda de correções ainda este mês.

Intel estaria planejando pelo menos duas grandes ondas de correções, sendo a primeira voltada para processadores de consumo mais recentes afetados pelo Spectre-NG, o que incluiria modelos Core-i, Xeon, Pentium, Celeron e Atom lançados desde 2013.

A segunda grande onda de correções deve chegar em 14 de agosto, segundo o Guru3D, com o objetivo de corrigir problemas envolvendo ambientes virtualizados vulneráveis por causa da falha de segurança das CPUs.

Como as vulnerabilidades ainda não foram apresentadas publicamente, ainda não temos informações técnicas oficiais sobre os problemas e detalhes mais aprofundados de quais são os modelos afetados. Segundo o Heise, as novas vulnerabilidades se aproveitam das mesmas falhas de design que deram origem ao Spectre e Meltdown.

- Continua após a publicidade -

Ainda não está claro se processadores ARM e AMD podem ser afetadas pelas variantes do Spectre. Os sites também não apontam se as atualizações de segurança devem trazer alterações na performance dos processadores Intel afetados.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Mundo Conectado, Guru3D
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.