Índice do Artigo

Segurança

Intel deve lançar patches contra Spectre-NG a partir de 21 de maio

O site alemão Heise trouxe novidades sobre o andamento dos patches contra o Spectre-NG, um conjunto de oito novas vulnerabilidades que atingem processadores Intel e devem ser divulgadas em breve. Segundo o Guru3D, a empresa pode estar enfrentando dificuldades nas correções, já que quatro dos problemas são de alto risco, e os primeiros patches devem começar a chegar só em 21 de maio.

Segundo as informações, a empresa também teria pedido para que a divulgação de informações sobre as vulnerabilidades só aconteça em julho, caso a equipe de segurança não consiga lançar a primeira onda de correções ainda este mês.

A Intel estaria planejando pelo menos duas grandes ondas de correções, sendo a primeira voltada para processadores de consumo mais recentes afetados pelo Spectre-NG, o que incluiria modelos Core-i, Xeon, Pentium, Celeron e Atom lançados desde 2013.

YouTube video

A segunda grande onda de correções deve chegar em 14 de agosto, segundo o Guru3D, com o objetivo de corrigir problemas envolvendo ambientes virtualizados vulneráveis por causa da falha de segurança das CPUs.

Como as vulnerabilidades ainda não foram apresentadas publicamente, ainda não temos informações técnicas oficiais sobre os problemas e detalhes mais aprofundados de quais são os modelos afetados. Segundo o Heise, as novas vulnerabilidades se aproveitam das mesmas falhas de design que deram origem ao Spectre e Meltdown.

YouTube video

Ainda não está claro se processadores ARM e AMD podem ser afetadas pelas variantes do Spectre. Os sites também não apontam se as atualizações de segurança devem trazer alterações na performance dos processadores Intel afetados.

Via: Mundo Conectado, Guru3D

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções