Índice do Artigo

Intel

Oito novas variantes do Spectre são descobertas em CPUs Intel [Rumor]

De acordo com informações divulgadas pelo site Guru3D, especialistas de segurança encontraram oito novas variantes da vulnerabilidade Spectre em processadores Intel, sendo que quatro delas seriam consideradas de alto risco pela empresa.

Apesar das tais vulnerabilidades não terem sido reveladas publicamente, o site alemão Heise afirma que a Intel está trabalhando ativamente para corrigir os problemas de segurança, que ganharam o nome de Spectre-NG (Next Generation).

YouTube video

De acordo com as informações do site, as novas vulnerabilidades se aproveitam das mesmas falhas de design que deram origem ao Spectre e Meltdown e podem não se limitar aos processadores Intel. Caso as novas variantes sejam como o problema original, algumas CPUs AMD e ARM também podem ser afetadas.

A Intel estaria trabalhando junto com fabricantes de sistemas operacionais e hardwares para desenvolver patches de segurança para mitigar as vulnerabilidades. O site alemão aponta que a primeira leva de atualizações deve chegar ainda este mês, quando as vulnerabilidades devem se tornar públicas. Uma segunda e última onda de atualizações estaria marcada para agosto.

A Intel ainda não comentou oficialmente sobre o assunto.

Via: Guru3D

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções